quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A feira

Apesar dos tempos serem de águas pouco turbulentas, parece que ainda persistem alguns tiques de direcções cessantes. Não foram poucas as vezes, em anos passados, que tive oportunidade de ler, ouvir...e constatar que o Sporting era uma "Feira de Vaidades".
Com os meios de comunicação social tomados de assalto por figuras do universo leonino, principalmente em momentos de (relativo) sucesso, esses tempos parecem estar de volta.   Ver (clicar) Feira   de   Vaidades 
Parece que ninguém quer ficar de fora das luzes da ribalta, principalmente na hora de recolher louros ou. simplesmente, dizer presente.
Numa democracia, a palavra e a opinião são direitos adquiridos, mas num clube ou numa empresa, o sigilo, a coerência, a tranquilidade e o pragmatismo deviam sobrepor-se à voragem mediática, mesmo que sejam solicitados os seus préstimos por determinado media.
Um determinado clube, que não devia servir de exemplo por sustentar-se em meios pouco dignos para alcançar os seus propósitos, tem no entanto uma política quase ditatorial, e praticamente passam despercebidos os seus tentáculos...aliás, os seus elementos.
Se eventualmente falam a várias vozes não sabemos, porque só passa para fora aquela voz monocórdica e irritante. Assim, entre outras vantagens, minimizam a possibilidade de mensagens divergentes ou contraditórias.
Os ditados populares têm, tantas vezes, um fundo de verdade, por isso espero, mais que nunca, que pela boca não morra o peixe.

2 comentários:

  1. Boas...


    Concordo em absoluto com o texto, já que determinado clube do Norte, foi alicercando os seus pilares para hoje em dia possuir uma estrutura quase inquebrável, protejendo aqueles que tem no seu seio. SL Benfica e Sporting, durante estes anos andaram sempre às cegas, já que nas suas estruturas de "papel" sempre apareceram aqueles "insectos" que vindo do "pântano" ousaram contaminar tudo e todos.
    União, organização e profissionalismo com idóneadade são os ingredientes para o ....sucesso.


    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Seria possível e desejável conciliar esses atributos com o sucesso,mas possivelmente não num país onde se privilegia o amiguismo, o tráfico de influências, ou o simples amor clubista, com a complacência de uma justiça que se deseja cega.

    Abraço

    ResponderEliminar