quinta-feira, 27 de outubro de 2011

História

zerozero.pt


Após uma rápida pesquisa no histórico de confrontos entre Sporting e Feirense, chega-se à conclusão que, até ao presente, um percurso irrepreensível destaca-se das estatísticas. No entanto, pode notar-se que, com o decorrer dos anos, o fosso com a equipa de Santa Maria da Feira esbateu-se, com os resultados a serem muito mais equilibrados.
Domingo, nenhum destes números servirá para ajudar a pender a balança para o nosso lado. Não há números nem estatísticas que valham. Orçamentos podem dotar os mais fortes de melhores recursos, mas a mesma história que nos dá favoritismo já se encarregou de desmentir esta máxima, vezes sem conta.
Resta encarar mais este jogo como se fosse o último, sustentado numa força anímica reforçada nos últimos jogos e secundado por um estádio em ebulição, e de esperança pintado.

 
Uma citação diz que "A história julga só os resultados e não os propósitos."
A história tratará de apagar todos os acontecimentos, todos os pormenores, como já o fez a tantas alegrias ou frustrações que marcam a vida do Sporting. Que fique para a história, tão só, uma vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário