quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jornaleiros à defesa ?

Hoje o futebol está de volta. 
Quando o ciclo vitorioso se prolonga, os lapsos de tempo que medeiam cada jogo parecem ser infindáveis. Queremos que joguem no dia seguinte.
Quando os maus resultados se sucedem, parece que acabámos de jogar e já o temos que fazer outra vez.
O jogo com o Vaslui vem numa fase extremamente positiva, o que acarreta níveis de confiança, dos jogadores e adeptos, quase inabaláveis.

No inicio da época,  Domingos foi questionado e confrontado com duas realidades, após resultados menos conseguidos.
Primeiro foi pela decisão de colocar em campo 9 jogadores que transitavam da época passada, com os resultados que todos conhecemos. Passado pouco tempo, foi inquirido pela decisão de só utilizar 2 jogadores da época transacta, e consequente falta de entrosamento.
Diria que alguns jornalistas são bipolares ou, como teoria mais simplista, são idiotas. No entanto, as hipóteses não andarão muito longe destas.

Para o jogo de hoje, muitos destes jornaleiros já devem ter preparadas as perguntas para a conferência de imprensa. Se algo não correr bem, será a defesa (que também a nós não dá confiança) a sofrer as consequências. Se pelo contrário continuarmos na senda vitoriosa, serão os reforços a merecer o destaque.

Apesar do quarteto defensivo para o jogo de logo à noite transitar da época que tanto prurido nos provocou, creio haver um elemento fulcral na transição entre o futebol medíocre e o empolgante destas duas épocas. Rinaudo terá, espero, o papel de apoio fundamental a um quarteto, no seu todo, parco em qualidade, mas que sofria por estar abandonado à sua sorte. Rinaudo, espera-se, será o primeiro a perfumar o meio-campo, com passes seguros e milimétricos, de modo a transportar para o outra área, as decisões do jogo.

A imprevisilidade do jogo não nos permite, nem nos aconselha a ser demasiado optimistas, muito menos prepotentes, até porque apesar do nome Vaslui não dizer nada a ninguém, o nome Apoel também só colocaria sorrisos em muitos rostos. 

Força Sporting!!


 





2 comentários:

  1. Euforias, que vão para longe de nós!...
    Moderação e realismo, isso sim, é inteligente!...
    Já cumpri a promessa...
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo comentário. Hoje foi mais um dia de largo sorriso, e felizmente abordaram o jogo com pragmatismo e sem excesso de confiança.

    Começam a mostrar uma fiabilidade e identidade que há muito estava arredada do clube.

    Abraço amigo

    ResponderEliminar