domingo, 23 de outubro de 2011

O hábito de ganhar

Hoje começou o Nacional da 2ª divisão de Hóquei em Patins.
Ganhámos!! 2-6, em Algés!!
O ano transacto já foi vitorioso, mas numa divisão inferior.  
Temos um plantel que não assume a subida de divisão como objectivo, mas os pregaminhos do clube a isso obrigam.
No Nacional de Juniores cumprimos a 11ª jornada e mantemo-nos na liderança.
Ganhámos, 6-2 à Oliveirense!!
Depois do brilharete a meio da semana na NextGen Series, mais uma alegria a todos os sportinguistas.
No Futsal continuamos co-lideres.
Ganhámos, mas....não foi 6-2. Foi 0-3 mas deu um gozo enorme, perante uma claque adversária que mais se dedicou a ofender o nosso clube que a incentivar os seus moços.
No Andebol, vitória inequívoca perante o Sp. Horta. 31-21...e mantemo-nos no topo da tabela, a 1 ponto dos líderes.
Domingo, cá estaremos para saber os resultados nos escalões de formação de futebol, de hoquei, andebol e, claro está, ansiosos por 2ª feira, mas isto de ganhar torna-se viciante. 
Um clube da nossa dimensão, que se gaba do seu palmarés e estatuto mundial, não pode trilhar caminhos que não sejam o de lutar pela vitória em todas as modalidades que disputa. Pode ou não ganhar-se, mas não podemos andar a lutar por lugares subalternos, ao passo que os rivais investem consecutivamente para um único objectivo. Nem se trata de tentarmos alcançar um lugar porque os outros lá estão, mas porque a tradição e grandeza a isso obrigam. Os outros vêm só demonstrar que é possível ser competitivos no futebol e também nas modalidade amadoras. Tempos (recentes) houve em que clubes vocacionados só para essas modalidades dominaram as competições. Foi a Portugal Telecom no basket, o Barcelos do hóquei e o ABC no andebol, mas esse ciclo acabou, e temos que subir a pulso para alcançar um lugar que também nos pertence.
Para destoar no que vai de fim de semana, o Ténis de mesa perdeu 4-1, mas o trabalho de base dará os seus frutos, em relativamente pouco tempo.Assim o esperamos, porque também aqui somos a referência a nível nacional.

SL


Sem comentários:

Enviar um comentário