sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Schaars

Entrevista de Schaars em Sportingapoio

Hoje temos a oportunidade de ler uma entrevista descomplexada e inteligente de um dos cérebros do nosso meio campo.
Há muito que reclamo, para com os meus botões, um jogador que saiba expressar-se fluentemente mas, ao mesmo tempo, saiba defender os interesses do Sporting, sem devassar o grupo que se está a formar.
Estes sim são os verdadeiros protagonistas, os que movem paixões e que têm algo que os adeptos querem ouvir/ler .
Nesta conversa, não caiu nas banalidades do costume, nem fugiu a questões, mas que em nada põe em causa o seu carácter nem a união do grupo.
Refrear os ânimos em relação a Capel, por exemplo, ou até a sua "amizade" com Wolfswinkel  são de uma frontalidade que desarma qualquer um. Nunca coloca em causa as qualidade dos colegas, mas também não lhes tece elogios fúteis e fáceis. Os próprios adeptos, que agora os levam em ombros, serão os primeiros a duvidar das suas capacidades, se as coisas correrem menos bem.
De entre muitas curiosidades, destaco uma frase que, infelizmente, não tem caracterizado o Sporting dos últimos anos.
"Somos o Sporting e temos de mostrar ao adversário que somos um grande clube. Se formos fortes de início, todos os jogadores da equipa se sentem envolvidos logo de início. Temos de agir em vez de reagir, esse é o caminho."
Esperemos que esta mentalidade tenha deixado para trás, de vez, a equipa trémula, pouco confiante, pouco ou nada audaz, que dava meio jogo de avanço aos adversários, e que se travestiu de verde e branco épocas a fio.


Sem comentários:

Enviar um comentário