sábado, 5 de novembro de 2011

Convocatória e desejo de Natal


SPORTING C.P. - U.Leiria


Convocados:
Guarda-redes:
 Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Evaldo, Daniel Carriço, Rodriguez, João Pereira, Santiago Arias e Tiago Ilori;
Médios: André Martins, André Santos, Elias, Schaars, Pereirinha, Matías Fernandez, Capel e Carrillo;
Avançados: Wolfswinkel, Bojinov e Rubio.

Para a recepção à União de Leiria, Domingos convocou 19 jogadores, dos quais se destaca, como é óbvio, o júnior Tiago Ilori.
Quando se pensava que o cenário poderia desanuviar para este importante jogo, eis que nada se altera, e mesmo que o treinador do Sporting passe a mensagem de que "Não estamos assim tão descalços como possa parecer" a situação é deveras complicada. 
Pelo menos no minuto zero de jogo teremos 11 jogadores em campo (não sei o que irá na cabeça do árbitro Manuel Mota, mas isto é garantido) mas salta à evidência que as lacunas são evidentes. Após o jogo da Roménia disse-o, e reafirmo, que as segundas linhas são de longe inferiores aos habituais titulares e, quando têm que jogar juntos, as dúvidas adensam-se.
A enfermaria de Alvalade tem mais trabalho que as caixas de um hipermercado na véspera de Natal, e já que faço alusão a essa época festiva, acho que vou pedir ao Pai Natal, Menino Jesus ou Reis Magos que afastem este mau-olhado que se abateu sobre nós. Esta onde de lesões pode estar relacionada com uma política de aquisições que, para lá de ter privilegiado a qualidade, também teve o condão de ter incidido em jogadores com largo histórico de lesões, pelo que seria previsível que alguns deles pudessem, nalgum momento da época reincidir mas, quase todos ao mesmo tempo, é inaudito.
Toda esta prosa é para constatar uma realidade, mas não evita que continue a acreditar em sucesso, no jogo de amanhã.
SL


Sem comentários:

Enviar um comentário