quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Curiosidades

Já tive oportunidade de falar das oportunas estatísticas e curiosidades que, adequadamente, acompanham cada jogo.
Para hoje, em que defrontamos o Vaslui para a 4ª ronda da Liga Europa, já existe um frenesim de números e  fait-divers que servem para abonecar e entreter o mais entediado dos adeptos.
Começámos com a série de jogos sem perder, que nos tem motivado e cativado, ao longo das últimas semanas. Mas, como já se torna aborrecido para os media, ir acrescentando números à estatística (...3 seguidas, 4 de rajada, 5 sem tirar, e vão 6, 7 e toma lá o canivete, 8 e come o biscoito....e por aí fora) começaram a juntar mais detalhes a tão alegres estatísticas.
Assim, Domingos e a sua (nossa) equipa só sofreram dois golos nos últimos "não sei quantos" jogos, marcaram mais de uma vintena nesses mesmos jogos e arredores, e preparam-se...ou querem, ou queremos, igualar o feito de Marinho Peres ,da época em que já jogávamos de camisolas listadas. 
Diz a história que a nossa equipa pode alcançar as 5 vitórias seguidas na Europa, feito só conseguido por 4 treinadores. Quem ganha 5 pode ganhar 6 e, então, fulminavam completamente a história.

Hoje ainda se me aguçou mais o apetite. Vim a saber que, em 105 anos de história, nunca ganhámos na Roménia.
Irra, em 105??!! Bem que podiam ter ido lá mais vezes, para não deixar isto nestes preparos. Logo após a fundação do clube, podiam ter feito uma excursão e tentado ganhar lá um jogo, para não esperar tantos anos por um desiderato de tal calibre. 
Além disso, também dizem os "senhores das notícias", que o Vaslui nunca perdeu em casa para as competições europeias. Por acaso, para um clube com 10 anos de existência e nesta sua 4ª participação nas competições do Velho Continente (onde nunca esteve na fase de grupos) efectuar 6 jogos em casa e nunca ter perdido são números sintomáticos e prestigiantes.
Por este andar, ainda hoje iremos ler, ou ouvir, que Tiago se prepara para bater o recorde de número de jogos na bancada, que André Martins, se jogar mais de 12 minutos, baterá o seu próprio recorde, que se encontra na marca de.....12 minutos de tempo de jogo na Liga Europa, isto sem esquecer que, se Patrício marcar, será esse sim o seu primeiro golo oficial, porque o outro, em Twente, foi concedido a  Peter Wisgerhof. Eu acredito. Força Patrício!!

p.s.  Se/quando não ganharmos, os números para a jornada seguinte serão: "Sporting já não ganha há um jogo....SEGUIDO!!"

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário