quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mudam-se os tempos...


O seleccionador nacional de sub21 e ex-jogador do Sporting, Rui Jorge, dá hoje à agência Lusa uma entrevista onde aborda o Sporting actual e do seu tempo de jogador.
Se é agradável ler, vindo de qualquer quadrante, críticas positivas relativamente à prestação da equipa na presente época, nomeadamente na fantástica recuperação que fez, depois de um começo de época desastroso, já causa perplexidade, para ser simpático, a afirmação relativa aos seus tempos de jogador leonino:

"... nos primeiros tempos de "leão" ao peito, senti diferenças "na forma de treinar e de encarar a profissão".
"A partir de determinada altura, o Sporting aproximou-se muito daquilo que foi em tempos o FC Porto, onde estive. Mas não posso dizer que tenha sido essa a primeira ideia quando cheguei ao Sporting. Acho que senti um bocadinho a diferença na forma de treinar e de encarar a profissão. Mas depois, com um grupo de pessoas e jogadores que para lá foram, acho que se conseguiu alterar aquilo que me assustou".

Já ouvimos, vezes sem conta, a comparação entre os métodos praticados entre-portas, com outros modelos  tidos como referência. Pena que a referência a esse nível não seja o Sporting, mas pior que os métodos de treino, é ficarmos a pensar a que se poderá referir quando fala em "falta de profissionalismo" (pois é isso que quer dizer, quando aborda esse tema de forma romanceada).
Não coloco Rui Jorge no mesmo patamar de outros profetas da desgraça, nem acredito que queira minar o trabalho que está a ser feito pois, enquanto vestiu as nossas cores, e mesmo tendo sido dispensado de uma forma pouco ortodoxa, sempre foi correcto e íntegro.
Espero que essa fase da vida do Sporting esteja, de uma vez por todas, atirada para o esquecimento, pois o clube e os seus adeptos merecem que a sua história e grandeza seja respeitada.

Esforço, dedicação e  devoção não devem só figurar no lema do clube, mas no dia-a-dia de quem o deve honrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário