quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gestão...ou indigestão, eis a questão

Dúvida existencial. Como fazer para gerir Rinaudo?? A utilização do jogador argentino no jogo de hoje não estará em causa, pois a questão prende-se com a perseguição que lhe é movida por quem deveria ajuizar mas que, ao invés, limita-se a condenar de uma forma impiedosa, cá no burgo.
Se porventura estiver em ponderação a gestão física dos jogadores, no caso de Rinaudo duvido que essa questão se coloque, pois a disponibilidade física que apresenta não indicia, de momento, qualquer micro-ciclo da sua forma. As recorrentes lesões têm obrigado Domingos a um exercício de auto-gestão, e exceptuando João Pereira, Schaars e, mais recentemente, Wolfswinkel, ninguém se poderá "queixar" de cansaço ou sobrecarga física. Será por isso natural que hoje Domingos coloque em campo a equipa na máxima força, e tente gerir o plantel quando isso lhe seja humanamente possível.
Estando em perspectiva um ciclo complicado, e sendo as alternativas de qualidade inferior a Rinaudo, a questão que se coloca, e que coloco, é se Domingos irá arriscar a utilização do argentino nos dois jogos que restam até à deslocação à  Luz (Leiria e Braga), se o lançará no próximo fim-de-semana, por forma a  limpar a série de amarelos para o jogo da Taça ou se, pura e simplesmente, o fará "descansar", arriscando algum percalço antes desse jogo decisivo.
Penso que (e hoje poderemos constatar isso) será mais fácil gerir algum elemento do plantel, e consequente entrada de alguém menos rotinado, numa equipa com dinâmica de vitória e astral em alta. A rotatividade para a posição onde actua, dada a preponderância de Rinaudo, será um teste de elevado risco, mas talvez necessário. Veremos se André Santos, ou quem seja destacado para essa missão, se comporta à altura, mas parece-me que estamos demasiado dependentes desta referência defensiva....e eles (os do apito) sabem disto!!


p.s. Após uma rápida pesquisa, reformulei a minha ideia sobre a questão pois, actualmente, os castigos por acumulação de amarelos só se cumprem na própria competição.  ( Regime de cartões amarelos )
Logo, penso que Rinaudo não entrará nas contas para o Leiria, mas sim contra o Braga. Curioso é verificar que o ciclo de cartões vai encurtando, o que quer dizer que as injustiças para com o jogador argentino têm vigência futura, pois a próxima série dele só poderá ser de 4 cartões, posteriormente 3....e assim se condiciona um jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário