quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Papagaios, periquitos e ... aves canoras

"Godinho Lopes não gostou de ouvir o presidente da mesa da assembleia geral, Eduardo Barroso, chamar a Luís Duque “funcionário” do clube, em direto, num programa de televisão e atuou. O líder leonino escreveu uma carta, dirigida a todos os elementos dos órgãos sociais e do Conselho Leonino, na qual critica determinados comentários emitidos na comunicação social por elementos ligados ao clube e que na gíria interna de muitos emblemas habitualmente são denominados por papagaios.
“Temos ultimamente vindo a assistir, de uma forma sistemática, à manifestação pública de opiniões pessoais, nomeadamente em programas televisivos com grande audiência, que poderão levar a crer aos nossos adeptos, e simpatizantes do futebol em geral, tratar-se de posições institucionais”, diz a missiva do líder que atinge claramente Eduardo Barroso."

Record 


Não foi NADA consensual a eleição de Godinho Lopes para presidente do Sporting CP. Todos nós e, acredito, mesmo alguns apoiantes, deviam ter algumas dúvidas relativamente à capacidade de levar este grande barco por águas tranquilas. Não é, nem nunca será fácil, pois essa mesma grandeza traz, por inerência, imensos escolhos por transpor. O protagonismo que alguns querem assumir, já noutras alturas referido, seja em momentos de colher louros, seja com o intuito de dividir para reinar, é frequente no nosso clube.
Parece que, atempadamente, e de forma a não haver dúvidas, mesmo que num tom que não fira susceptibilidades, o presidente disse... presente, e não vai esperar que a voragem mediática provoque baixas ou enfraqueça o clube.
Eduardo Barroso tem uma posição institucional que lhe confere mais responsabilidades, mas inclusivamente os habituais comentadores sportinguistas, que ocupam posições de destaque em programas televisivos, deviam ser mais contidos na hora de atacar o clube, à imagem de célebres individualidades de clubes rivais. 
Se a posição de destaque que ocupam tem como origem o Sporting, devem pensar duas vezes na visibilidade e respectivas consequências  das suas intervenções.  



Sem comentários:

Enviar um comentário