terça-feira, 29 de novembro de 2011

O duro


Schaars diz hoje, em entrevista, que "... admite estar a viver “uma boa adaptação a um futebol diferente”, reconhecendo algum incómodo com uma imagem de “duro” que começa a persegui-lo. “Não sou duro, mas a verdade é que já vi 5 amarelos e não estava habituado a isso. É, seguramente, por diferente hábito dos árbitros em relação à forma como gosto de jogar. ”

Pois é, amigo Schaars, tens que te habituar a essa rotina, e não é certamente pela forma de jogar. Que o digam Elias, Carrillo ou Carriço, que não foi por dureza que foram amarelados no último jogo.
Espero que te tornes maduro, e percebas quem são os duros.
Comparar Schaars a Javi ou Fernando já não seria justo, porque o holandês nem sequer é médio defensivo, mas estes dois jogadores rivais figuram, respectivamente, no lugar 45º e 136º , enquanto Schaars é o 7º jogador em termos disciplinares.
Aliás, nessa lista, não aparece nenhum jogador encarnado nos 40 primeiros, pelo que percebemos logo de que lado estão os duros.
É óbvio que as equipas mais representadas são as da parte baixa da tabela classificativa, mais vocacionadas para defender ...e o Sporting.
Rinaudo deve estar blindado no departamento médico, pois se calha passar algum árbitro por lá, certamente não escaparia a mais algum cartão...nem que fosse o da ADSE.



2 comentários:

  1. Os árbitros portugueses deviam-se ter reunido no domingo(27-11-2011)e assistirem ao encontro entre o Liverpool e o Manchester City e poderia ser que aprendessem alguma coisa no que toca a como se dirige um jogo de futebol entre dois grandes rivais num estádio sem redes,com os espectadores praticamente a sentir o bafo dos jogadores,enfim,um espectáculo digno de se ver por parte das três equipas intervenientes.Aqueles sim,merecem o dinheiro que ganham.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Efectivamente, um jogo da Liga inglesa é sempre um espectáculo em todas as suas vertentes. Apesar de também haver erros, e por vezes grosseiros, quando assistimos a outras ligas ou competições europeias de futebol, o certo é que não há a tendência de associar nomes de árbitros a clubes, associações de árbitros ou futebol, ascensão na carreira, amiguismos ou qualquer outra forma de interesse associado. O que é certo é que quando muitos destes senhores apitam lá fora, transfiguram-se...ou adaptam-se às novas realidades. Aqui, estão formatados para o nosso futebol, ou para os interesses que os regem. SL

    ResponderEliminar