sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O factor comum

A selecção que recentemente se apurou para o Euro 2012 foi alvo de atenção, por parte dos sportinguistas e de alguma comunicação social, por ter uma esmagadora maioria de jogadores formados ou tendo pertencido aos quadros do Sporting.
Não deixa de ser curioso de, também o treinador cessante e o vigente terem treinado o nosso clube.
Se os tempos de Queiroz já quase não constam das memórias, ainda assim conseguimos vislumbrar um troféu que constituiu o final de uma larga travessia no deserto, assim como algumas más opções em jogos decisivos também ficaram, infelizmente, no nosso imaginário mais negro.
Já Paulo Bento teve uma passagem mais profícua, também fruto de alguma bonança, e em que conseguiu alguns troféus de importância intermédia, que ao menos recolocaram o nome do Sporting onde ele merece.
Pois, ambos têm esse factor comum mas, têm um outro que, a meu ver, só lhes pode trazer dissabores. Pensam com a boca!
PB, ainda treinador do SCP, não fez calar a sua indignação perante os mais variados contratempos, e os castigos sucederam-se. Se a estrutura do Sporting não soube acautelar esta voragem crítica, também o espírito crítico de PB sobrepor-se-ia a qualquer hierarquia que existisse.
CQ só mais recentemente saiu da casca, e no regresso à selecção, onde nunca deveria ter entrado, começou logo por chamar a si os louros pela democratização da bandeira nacional, que queremos atribuir a Scolari.
Daí para cá, como soi dizer-se, ou entra mosca ou sai asneira!!
Depois dos lamentáveis episódios no Mundial, então, tem sido um sem-fim de disparates, e as aparições desestabilizadoras constantes.
Depois de dizer que, com ele, a selecção não teria necessitado de disputar o play-off, já não me admira nada do que possa ser dito.
Hoje, para lá dos recados a Ronaldo (onde lança até pequenas indirectas à sua vida privada, para quem quiser entender) também aconselha PB a ser um pouco mais maduro... "Diz o roto ao nú!!"
Se ficar sem resposta, é porque PB estará rouco, mas a este também costumam sair-lhe céleres e directas.

Maria da Fé celebrizou um tema chamado "Cantarei, até que a voz me doa".

Vão ter que eternizar outro êxito, em homenagem a quem nunca se cala!!

1 comentário:

  1. Boas....


    Sim, é um facto que hoje em dia a Selecção Nacional tem nas suas fileiras muitos e bons jogadores que passaram pelo Sporting, mas o tempo não pára e parece-me a mim que actualmente nas selecções mais jovens , já o mesmo não se passa.
    O Sporting tem sido em abono da verdade, um dos melhores clubes do mundo ao nivel da formação, mas é extremamente esquisito, para não dizer outro palavrão, que não tenham aproveitado os mesmos para se imporem como clube vencedor de Ligas Portuguesas e Europeias.
    Quando me lembro de Manuel Fernandes, Jordão, Futre, Simão, Ronaldo, Nani....enfim, que desperdicio Leonino.


    Abraço


    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderEliminar