terça-feira, 29 de novembro de 2011

Promoções de Natal


O jornal O jogo faz hoje eco da curiosidade do Sporting ter 26 M € na enfermaria. 
Segundo a referida publicação, os agentes FIFA Jorge Miguel Brandão, Jaime Costa e Adriano Fernandes fizeram a sua avaliação particular dos cinco jogadores em questão: Alberto Rodriguez, Fito Rinaudo, Matías Fernández, Izmailov e Jeffrén, e chegaram a um valor de mercado entre os 22 e os 30 milhões de euros.
Sempre me fez confusão as negociatas em que o Sporting esteve envolvido, subavaliando os seus activos de uma forma assustadora. Também os adeptos ajudam à festa, e lançam foguetes a cada venda tresloucada.
Transaccionar Moutinho por 11 milhões,Veloso por 9 milhões, Djaló por 4,5 milhões, Deivid por 4,5 milhões e Custódio por 1,8 milhões ou....noutro pacote, vender Ronaldo por 17 milhões, Quaresma por 8 milhões, Liedson por 2,1 milhões e Figo por 2 milhões dá, cada pacote made in Sporting, um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Com isto, podemos então dizer que com o pacote 1 podíamos trazer Pepe, que foi comprado ao Porto por 30 milhões ou, pelo mesmo valor, com o pacote 2 podíamos ir buscar Ricardo Carvalho, um defesa impingido aos ingleses.
Quem diz estes, poderá também dizer qualquer outro da loja dos 30 milhões (Coentrão,  Anderson...) ou até os craques Paulo Ferreira e Bosingwa, que custaram mais que Nani.
Claro está que teríamos que fazer uma quermesse se quiséssemos adquirir Falcão, pois esse já anda na casa dos 40 M€.
Não sei se estes nossos jogadores estão desvalorizados pelas lesões ou se são as promoções de Natal, mas vamos esperar que, lá mais para o Verão, já haja uma percepção mais racional do valor das nossas jóias. Poderá também ser sinal que os resultados fizeram subir a cotação dos jogadores.


Sem comentários:

Enviar um comentário