sábado, 12 de novembro de 2011

Ruth...a pantera negra

Tive hoje oportunidade de ler a entrevista de Eusébio na revista Única, da qual só sabia as gordas que fizeram a primeira página.
Depois de quase 10 páginas de revelações e supostos mal-entendidos, fico com a certeza que o título não é tirado de contexto, nem poderá haver segundas interpretações.
Eusébio não gosta do Sporting, nem tem porque gostar. Miguel Veloso não gosta do Benfica, e todos nós gostamos de o ouvir dizer isso.
Eusébio refere-se à filial de Lourenço Marques quando fala, entre outras coisas, em racismo, esquecendo-se, ou não querendo saber de recentes actos de racismo, praticados por alguém que veste a camisola do seu clube.
Refere-se, de um modo tragico-cómico, à rábula da transferência do Sporting de Lourenço Marques para o Benfica, onde refere nunca ter havido qualquer desvio do Sporting, mas é muito ambíguo na questão de ter viajado com o nome de Ruth.
Fico então sem saber se é Eusébio ou Ruth quem dá a entrevista.
É que Eusébio refere ser actualmente embaixador da Federação Portuguesa de Futebol  e, nesse cargo que ocupa, deveria ter muito mais respeito para com todos os seus membros, e para todos os que, independentemente da simpatia clubista, o veneraram quando vestia a camisola da selecção de todos nós.
Fico então com a sensação que terá sido Ruth, a que veio travestida de Lourenço Marques, que concedeu esta entrevista e, deste modo ajudou, de vez, a desmistificar essa "lêndea viva".
Miguel Veloso...ou qualquer outro que já tenha manifestado a sua antipatia por qualquer clube, não é embaixador de nada, mas se o fosse, acredito, seria muito mais inteligente a gerir uma pergunta neste contexto, com as responsabilidades que um cargo dessa natureza lhe confere.


2 comentários:

  1. :)

    Sinceramente não me faz diferença, mas o nome com que viajou de Moçambique, referido na entrevista, era Ruth. Se entretanto já viajou como Elvira,desconheço.

    ResponderEliminar