sábado, 26 de novembro de 2011

Vitória no coração....tripla na razão


Será normal, nas horas que antecedem o importante jogo de hoje, que nos debrucemos sobre as variáveis do encontro...sobre as apostas tácticas, as qualidades individuais e colectivas ou a capacidade decisória do juiz da partida.
Apesar destes serem os ingredientes principais... o aperitivo para o jogo, penso que devemos também reflectir sobre as consequências que o mesmo acarretará.
Se é verdade que, pelos mais diversos motivos, se trata de um jogo muito importante, como diz Domingos, este nada decidirá.
É que convém recordar e reforçar que ainda só decorreu um terço do campeonato, e não devemos entrar em euforias nem em depressão, qualquer que seja o resultado, e os adeptos rapidamente passam de um a outro estado, consoante os resultados, às vezes dentro do próprio jogo.
Há jogos transcendentes, mas este de hoje poderá nem dar a liderança do campeonato, pois está dependente do resultado de um....ou dois outros candidatos.
Assim, a vitória poderá não só permitir ultrapassar o adversário de hoje como, definitivamente, reforçar os níveis de confiança da equipa e dos adeptos mais desconfiados.
O empate poderá ser uma meia vitória. Continuar à distância desse rival de um mero " tiro" , com a aparente vantagem de ainda ter de o receber em Alvalade, não deixará de ser considerado um resultado positivo, mesmo que não passe pela cabeça de nenhum adepto outro resultado que não a vitória.
Domingos sabe, e todos o deveríamos saber, que a derrota também pode acontecer, mas esse académico e indesejável resultado  não poderá abalar a estrutura nem o apoio que a equipa tanto necessita.
O rival sairá duplamente revitalizado, caso a vitória lhe sorria, mas tal como em caso de empate, uma simples vitória em casa perante este adversário, colocará de novo a diferença em valores residuais.
Sabe-se que nestes derbis o orgulho pode sair reforçado ou ferido, pois este jogo mexe com o adepto sportinguista (e benfiquista, mesmo que alguns o reneguem) como nenhum outro.
Espero que todos nós tenhamos um sorriso estampado no rosto, ao deitar, mas convém interiorizar que esta não é nenhuma final,mas sim mais um jogo do campeonato nacional. A acontecer, pode doer um pouco mais que a derrota com o Marítimo, mas o campeonato da 2ª Circular deve dar lugar a objectivos bem mais ambiciosos.
Que o Sporting vença é o único resultado que o meu coração manda, e espero que tenha razão.

1 comentário:

  1. Boas....


    Bem, aposto num 3 a 2 favorável ao SL Benfica, sendo que as duas equipas prometem dar um grande espectáculo de futebol, pois em ambas existem "artistas" capazes de desiquilibrar os "pratos da balança", lembro-me de Aimar, Rodrigo, Witsel, Capel, Schaars, Elias...enfim, será um jogo com muita qualidade.
    Espero apenas que não haja violência, pois quem a produz nestes momentos, certamente que não é "apaixonado" pelo...Futebol.

    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderEliminar