sábado, 19 de novembro de 2011

Zanga...suor e lágrimas

Só faltou o sangue. Suor e lágrimas correram fartamente, durante e depois do jogo de hoje, contra os georgiano/brasileiros do Iberia Tblisi.
Chorou Leitão aquando do 5º golo, mesmo que ainda faltassem 2 minutos para o final...chorou muito mais gente no final, com a felicidade similar a uma qualquer conquista.
Se no lançamento da competição já tinha prevenido para o valor do Iberia, fruto do historial recente, sustentado num orçamento que duplica o do Sporting, o começo da Ronda de Elite veio lançar dúvidas sobre a capacidade desta equipa . Renascidos das cinzas e talvez feridos no orgulho após a derrota com o Gyor, o certo é que obrigaram o Sporting a uma finalíssima que, mesmo não tendo sido ganha, proporcionou a passagem das nossas cores a mais uma Final Four da UEFA Futsal Cup.
Foi um jogo atípico em que as similitudes com a final do ano passado eram evidentes e trágicas. Erros sucessivos deram golos inesperados e injustos ao Iberia, mas os lapsos na nossa finalização só vieram agravar uma primeira parte, no geral, pouco conseguida.
O recomeço fez-nos acreditar, tanto aos que assistíamos em casa ou no café...ainda mais aos que lotaram o pavilhão. Se o 0-3 ao intervalo parecia um pesadelo, a transfiguração da equipa para a 2ª parte indicia que houve zanga de Orlando, e o golo e o massacre ofensivo que se seguiram fizeram-nos sonhar, até nova falha e balde de água fria. Com 15 minutos por disputar, o 1-4 pareceu a estocada final nas nossas aspirações mas um verdadeiro espírito guerreiro a que se aliou, finalmente, a desejada eficácia, levaram a equipa ao empate, mais que merecido.
Nova falha, novo golo do Iberia parecia recordar-nos que a sorte raras vezes nos acompanha, mas aquele lance em que Alex, disfarçado de guarda-redes, defende um contra-ataque da equipa da Georgia e, ele mesmo, se lança ao ataque para assistir Leitão, certamente não se apagarão da memória.
Sobraram 2 minutos de sofrimento intenso até ao apito final, e uma festa por mais este feito desta secção que não se cansa de nos dar alegrias.
Claro que o contributo de Alex, decisivo não só no golo final, como em todo o processo ofensivo, quando passámos a jogar em 5x4, foi decisivo, mas em momentos destes, e após uma 2ª parte de sonho, todos os erros passam para segundo plano e todos devem figurar em evidência no álbum de fotografias.
O sonho continua dentro de momentos!!



Sem comentários:

Enviar um comentário