segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Com a camisola errada


Muitos adeptos leoninos mostraram ontem a sua satisfação pela conquista do campeonato brasileiro, por parte de um antigo símbolo do clube, Liedson.
Não me tendo sido indiferente, pois como é óbvio é um jogador que nos trouxe alegrias e foi, durante anos, a imagem de marca do clube, não partilho euforias pois também não me esqueço que foi tantas vezes insurrecto e não defendeu o clube que tanto lhe deu.
Já tenho dito variadas vezes que só me interessa quem cá está, mesmo que sintamos natural simpatia por alguns ex-atletas, e essa simpatia cresce à medida que esses jogadores dão sinais de agradecimento e respeito pelo clube. 
É sempre tocante ler que "«Todo o mundo sabe que sou sportinguista, na Europa é o meu único clube. Este ano o Sporting vai brigar pelos títulos!»
Ouvir ou ler Liedson falar do Sporting fará com que seja ainda mais endeusado, nesta sua hora feliz, mas mesmo assim não consigo compreender como o jornal A Bola coloca o brasileiro em destaque, na capa de hoje, em dia de jogo do Sporting, e sabendo que os jornais desportivos dão amplo destaque ao futebol dos grandes, mesmo havendo outras possibilidades a realçar.
Os problemas com Paulo Bento, Vukcevic ou Sá Pinto fizeram capas de jornais, bem como os atrasos reiterados na hora de apresentação aos trabalhos, mas acho descabido preencher a totalidade da capa pela conquista do brasileirão, quando haveria outros assuntos a relevar.
Sendo este jornal uma extensão do órgão oficial do Benfica, leva-me a pensar (porque habituaram-nos a acções premeditadas) se não haverá alguma intenção subliminar de evocar um atleta que, enquanto vestiu de verde pouco ganhou, para o fazer quando saiu.
Numa festa pintada de branco...e verde, saiu vencedora a torcida corinthiana para alegria de larga falange leonina, mesmo que o verde tenha sido, tão só, convidado.
Esperando que tenha sido só coincidência, ou falta de notícias dos rivais para fazer a capa a que me refiro, resta endereçar os parabéns a Liedson, mesmo que com a camisola errada.  Certamente ficará no coração de quem o viu jogar com as nossas cores.

1 comentário:

  1. Boas....


    Apesar de não ter envergado a camisola do clube do meu coração, sempre considerei Liedson como um jogador acima da média, daqueles que dão campeonatos, sendo que não tenho dúvidas algumas, de que se Liedson estivesse neste Sporting actual, seria o factor desiquilibrador da equipa.
    Mesmo contando com dois bons avançados ( Bojinov e Wolfswinkel ), seria interessante ver a dupla Liedson / Wolfs em acção, certamente que seria uma dupla terrivel para todos os seus adversários.
    Embora acredite que este Sporting irá discutir o titulo, como aliás ficou patente na Luz, com Liedson a "música" seria outra.


    Abraço


    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderEliminar