sábado, 7 de janeiro de 2012

52 sem perder? Está na hora!!


O jornal Record já lança o onze que o Sporting apresentará logo ao início da noite, segundo as suas cogitações.
Não me espantaria se andar próximo deste, mas também não poderá diferir muito dos nomes acima indicados. No entanto, continuo a acreditar numa surpresa de Domingos, mas só mais perto da hora do jogo saberemos com que linhas nos vamos coser.
Nesta roda-viva de nomes, o que geralmente destaca é a nossa obsessão (na qual me incluo) com as tarefas defensivas,  na capacidade que o trinco escolhido por Domingos terá para estancar as incursões à nossa área e, invariavelmente, na explosividade de Hulk.
O que raramente abordamos é a nossa capacidade, os nossos pontos fortes ou, se quisermos, nas fragilidades do Porto.
A equipa portista não perde há 52 jogos para o campeonato pelo que, pela lei das probabilidades, está mais perto de perder do que estaria há uns tempos atrás. Mas, as estatísticas e as probabilidades não ganham nem perdem jogos, pelo que diria que a equipa que lidera o campeonato tem, no lado direito da defesa, um problema por resolver ou, se quisermos ou conseguirmos, um potencial que deveremos explorar.
Os laterais direitos portistas Fucile, Sapunaru e Danilo não entram nas contas para este jogo, pelo que recairá em Maicon a tarefa de parar Capel, Carrillo...ou quem lhe cair nesse lado. Parece-me que a capacidade de mudança de velocidade do peruano, se vier a entrar no decorrer do jogo, poderá colocar em apuros um jogador que ainda está em fase de adaptação ao lugar. 
Esperar para ver, é o que nos resta!!

Sem comentários:

Enviar um comentário