terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Valore$


É sempre gratificante ler ou aperceber-nos que (ainda) existem atletas do Sporting que proclamam o amor à camisola.
Temos no futsal o caso emblemático do nosso capitão, João Benedito, que alia a sua paixão e fervor clubista à capacidade de transmitir,  pessoalmente ou no seu blog, os valores sportinguistas ou até pessoais.
Apesar de, felizmente, ainda termos bons exemplos neste particular, quero realçar a entrevista de Francis Obikwelu na edição da passada semana do Jornal Sporting.
Entre os diversos temas abordados e que se relacionam, preferencialmente, sobre a época que se avizinha, Francis não podia deixar de aflorar temas que nos são conhecidos mas nunca é demais recordar, como a sua vinda para Portugal e o papel do Sporting na sua afirmação como atleta e homem.
É tocante o reconhecimento que não esconde ter para com o nosso clube, e como o verde lhe é querido, pois representa as cores do Sporting e da Nigéria, seu país natal.
Não são só as suas performances ou os seus títulos que fazem dele um atleta reconhecido, pois a sua educação e a sua simplicidade também o engrandecem e o colocam num patamar distinto. Saber das propostas que recebeu do Benfica mas manter-se fiel ao Sporting, a ganhar consideravelmente menos (para mais numa modalidade que só enriquece uma minoria) e a dizer a viva voz que o dinheiro não é tudo, não só o "glorificam" como justifica cada Stromp que recebeu.
 Outro galardoado com este prémio, por exemplo( e com ordenados de fazer corar de inveja) decidiu renegar a sua formação e todo o trabalho feito em seu proveito, bem como ignorar quem o endeusou. Recebeu já um Réptil de Ouro, mas não será de estranhar se ainda vier a receber uma Gaivota de qualquer outro metal precioso. É que os Stromp não têm quilates, e talvez seja essa a diferença.
Mal empregadinhas cabeças de leitão e maçãs que queriam atirar para o relvado. Aquilo vendido ao quilo ainda lhe podia render mais uns cobres.
Francis é estrangeiro e não cresceu no Sporting mas é o exemplo que, por vezes, os valores são mais altos que os valore$.

3 comentários:

  1. E sempre bom ter um jogador que joga por amor e não por dinheiro!



    Prêmio Puskas (gol mais bonito) - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-neymar-vence-o-premio.html

    Melhor jogadora e técnico feminino - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-melhor-tecnico-feminino.html

    Melhor técnico masculino - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-pep-guardiola-e-eleito.html

    Melhor jogador do Mundo - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-lionel-messi-e-eleito.html

    Seleção ideal de 2011 - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-selecao-do-ano-e.html



    Curta nosso facebook:
    http://www.facebook.com/fcgols

    Siga nosso twitter:
    https://twitter.com/#!/FCGols_Patryck


    Participe do Super Quiz, desafio 5:
    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-5-bonus.html

    ResponderEliminar
  2. É com HOMENS desta estirpe,que se fazem e nascem os grandes CLUBES!Oxalá este exemplo do FRANCIS, seja seguido, pelas centenas de jóvens atletas que praticam desporto no nosso querido SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!É pena que os "tais",(recuso-me a pronunciar os seus nomes)não tenham aprendido a ser pessoas reconhecidas mas,
    não tiveram sequer, a inteligência necessária,
    para aprenderem o que significa a palavra HONRRA!VIVAM OS GRANDES ATLETAS QUE ESTÃO E OS QUE PASSARAM PELO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  3. Caro Patryck, não diria tanto...não proclamo que joguem (só) por amor, mas que não se vendam a qualquer preço.
    Amigo Álvaro, efectivamente somos reconhecidos pelo ecletismo, mesmo que não sejamos, nos dias que correm, o clube que domina as mais diversas modalidades. No entanto, é com símbolos como Obikwelu ou Benedito que engrandecemos o clube e cativamos mais apoiantes para a nossa ca(u)sa.

    Obrigado pelos comentários

    SL

    ResponderEliminar