terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia dos encornados


Em dia de juras eternas, surgem notícias de traições de ambas as partes. 
Domingos (dizem) ficou revoltado por terem contactado Sá Pinto antes do seu despedimento.
O Sporting (dizem) ficou a saber que Domingos andava a romancear com o Porto.
Não sei qual delas, ou se alguma delas é verídica, mas quer-me parecer que a traição de Domingos é muito mais grave, mas admito que outros vejam o filme de outra perspectiva.
Logicamente, se o Sporting tinha em mente rescindir com o  treinador teria que ter algum técnico em carteira, para mais quando hoje mesmo tem uma deslocação e na 5ª feira um jogo de extrema importância. Sabedores de que a equipa técnica abandonará também o clube, com o seu timoneiro, não seria com certeza Godinho a orientar a equipa na Polónia.
Já a suposta traição de Domingos parece ter contornos bem mais graves, pois não só se trata de enganar o seu parceiro, como estar em poder de estratégias futuras.
No entanto, quando o Sporting começou a namorar alguém que já se engalfinhou com Pinto da Costa, deveria ter esta hipótese em consideração.
A ser verdade uma, ou as duas novelas, o Sporting sai mais uma vez como o grande encornado, pelo que já foi seu amante mas que é o grande Don Juan do futebol português.


4 comentários:

  1. irrita-me essa coisa de reproduzir o modelo do fcp no scp... ainda hoje ninguem conseguiu-me explicar o porquê do inglês Villas Boas ter recunciado a um pré-acordo. Mas porque é que continuam a apostar em treinadores cuja maior ambição é treinarem o clube de sonho e terem a cadeira de sonho... e não me venham com argumentações da competência... ao menor sinal de abertura é vê-los a saltar borda fora e correr para terra segura, i.e. para o porto... vamos entrar numa fase de euforia, as coisas vão começar a correr bem e a historia do paulo bento vai-se repetir... enfim... triste sina esta de ser sportinguista... CM

    ResponderEliminar
  2. Caro CM

    Efectivamente é uma aposta de risco contratar potenciais treinadores do Porto. Em termos de ADN estão formatados para vencer, mas também para servir quase exclusivamente o seu amor. Contudo, o adepto sportinguista tb tem essa ânsia de vencer e acredita que alguém com formação "superior" em matéria de ambição poderá conseguir os resultados que alguém com simples formação profissional não alcança. O tempo tem dado razão a quem desconfia que o modelo portista pode ser aplicado em Alvalade. Apesar disso, o problema também passa pelo nosso próprio ADN, já que actualmente somos mais um clone que o verdadeiro Sporting. Abç

    ResponderEliminar
  3. Domingos foi a maior aberração que passou em alvalade esta década. Destroçou uma equipa.Tudo em fanicos ...e SPinto terá que juntar os cacos que este cepo deixou jornada após jornada. Já devia ter ido no maldito empate com a equipa B do Moreirense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      Esta década mal acaba de começar, mas Paulo Sérgio com certeza que concorre para o prémio aberração. Contudo, infelizmente passaram treinadores pelo Sporting que...não lembra ao diabo. Carlos Manuel, um tal de Vicente Cantatore (que só esteve duas semanas), Robert Waseige ou até....Carlos Queiroz,com o seu toque de Mi(r)das...dado que foi capaz de transformar ouro em pedregulhos!!

      Eliminar