segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Obrigado Joe


Desde pequenos ouvimos dizer que é feio mentir. No entanto, a partir de certa altura começam a dizer-nos que há mentiras de vários graus, e as mentiras piedosas não se inserem na categoria das mais gravosas.
Por exemplo, dizer a um camafeu que até está bem numa fotografia, mesmo que tenha que se engolir em seco, não se traduz em complicações para nenhum dos intervenientes.
Joe Hart, guarda-redes do Manchester City, veio hoje dizer, em declarações ao site do clube, que a Liga Europa  é uma competição com muitas equipas de qualidade. Terá também dito que "Sporting, Ajax, FC Porto, Valência e Manchester United, alguns dos maiores nomes do futebol a nível mundial, estão aqui para vencer."
Obrigado, Joe, sabe muito bem ouvir essa palavras.
Os pais de Joe Hart devem ter-lhe dado a educação adequada mas, ao mesmo tempo, souberam em tempo devido ensinar-lhe que algumas mentirinhas não terão repercussão, quando chegar o momento de ir para o céu ou o inferno.
Colocar o actual Sporting nos candidatos à vitória desta Liga Europa ou é uma mentira piedosa (sendo a nossa equipa uma possível adversária dos Citizens) ou quer dar-nos um estatuto que infelizmente actualmente não possuímos. 
Assim, será uma forma de se auto-motivarem ou de colocar uma fasquia mais alta do que na prática existe. Esta estratégia é semelhante aos jogos da Taça de Portugal, quando os grandes dizem que o Sertanense ou o Bidoeirense jogam um futebol de qualidade, e estão ali para discutir a eliminatória.
Seja como for, quero é que se ganhe ao Legia para auferir, em campo, a real diferença entre as equipas. O pesadelo do Bayern, entretanto, já deve estar esquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário