segunda-feira, 5 de março de 2012

Mata-mata


Tem sido tocante...quase enternecedor, ler e aperceber-me da vontade com que os jogadores do Sporting aguardam pelo jogo de 5ª feira.
Os jogadores "da bola" nem sempre se exprimem do modo mais adequado, tanto que, por vezes, têm que vir elucidar o que tentaram dizer.
João Pereira, em tempos recentes, disse que a bola picava, nos tempos de Domingos, mas teve que vir esclarecer que não foi muito...esclarecido na metáfora.
Sucederam-se as mensagens subliminares, com Marcelo, por exemplo, a dizer que agora todos corriam. Nós sabemos que jogaram a passo durante muito tempo mas, percebemos o que quis dizer com essa mensagem.
Muito mal interpretado foi Scolari quando, por alturas do Euro2004 falou no "mata-mata". Pois, também Insua se está a pôr a jeito aos críticos, já que diz que na 5ª feira " hay que matar".
Num tom também alvo de reflexão esteve João Pereira quando disse, relativamente a esta eliminatória. "Nós queremos jogos grandes!!".
Hmmm, pois, talvez resida aí um dos problemas do Sporting. Esta mensagem e atitude paçosferreiriano ou beiramarense de dar o litro com os grandes, não devia fazer parte do espírito dos jogadores que defendem as nossas cores.
Todas as quintas, Sábados ou Domingos...todos os jogos, deviam ser os que os que vestem de verde-e-branco gostam e todos deviam ser para matar (metafóricamente falando, claro).
Vendo bem, talvez também não tenha sido bem isto que ele quiseram dizer, ao expressar-se desta forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário