segunda-feira, 5 de março de 2012

Polga e mais 10


Os adeptos do Real Madrid são do mais impaciente que conheço. Então não é que o Ricardo Carvalho deu umas abébias e, os inquietos adeptos merengues, começam logo a mandar vir com o jogador?! Pior ainda, o treinador madridista, talvez pouco experiente e sujeito a pressões, trata de o retirar ao intervalo. Este Mourinho é mesmo muito pouco tolerante.

A notícia do sucedido reza o seguinte.


"O central português Ricardo Carvalho foi este domingo assobiado, várias vezes, pelos adeptos do Real Madrid durante a primeira parte do jogo com Espanyol, relativo à 25.ª jornada da liga espanhola e que os madrilenos ganharam por 5-0.
Face aos apupos, o treinador dos merengues, José Mourinho, decidiu retirar Ricardo Carvalho ao intervalo para fazer entrar o francês Varane.
Afastado da titularidade há mais dois meses - a última partida em que entrara no onze inicial, fazendo dupla com Pepe, foi com o Saragoça, no Santiago Bernabéu, a 28 de janeiro, que terminou com a vitória dos madrilenos por 3-1 - Ricardo Carvalho protagonizou algumas intervenções menos felizes que motivaram o descontentamento de alguns sectores do público.
Esse descontentamento foi ao rubro quando, tendo já sido admoestado pelo árbitro com um cartão amarelo, teve uma entrada sobre o brasileiro Philippe Coutinho passível de ver o segundo e ser expulso, o que motivou um clima de embirração ao central português, cada vez que este tocava na bola."

Já pensaram o que aconteceria se, os diversos treinadores que passaram pelo Sporting nos últimos 3 ou 4 anos, tivessem cedido aos anseios e temores da plateia, relativamente a Polga? Pois, até são capazes de imaginar, mas o nosso capitão, e um dos mais antigos do plantel, teima em testar o masoquismo do treinador e o coração dos sofredores adeptos. O curioso é que quem acaba por sair, e não é ao intervalo, acabam por ser os treinadores, enquanto Polga resiste a tudo e todos. Várias são as teorias relativamente à tara dos treinadores, ou a algum domínio que o brasileiro detenha sobre os seus superiores hierárquicos mas, não quero estar a lançar suspeições, nem sequer ser acusado de desestabilizar a equipa em vésperas de um jogo tão importante.
 

2 comentários:

  1. podem-me acusar de ser mau sportinguista, mas desde que o sporting teve os tristes jogos com o bayern, que decidi, não ir mais ver o porting, enquanto o polga, fosse jogador do sporting, é um jogador que está a 6 anos a mais em Alvalade, e isso reflete-se nos resultados da equipa. Então a dupla polga, carriço, é das duplas mais fracas da 1ª liga, como poderiamos aspirar a ganhar alguma coisa, com uns centrais destes?
    G. Leão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      Nem todos sentem o seu clube do mesmo modo. Há quem apregoe que é mais sportinguista que outros mas, não há forma de medir a alegria ou sofrimento que cada um tem. Quanto a Polga, esta pequena rábula é também um modo de expiar alguma frustração por ver um jogador, que em tempos se exibiu a alto nível, e ver que o próprio Sporting está a deixar que a sua reputação se esvaia. Não é preciso ser mt conhecedor do fenómeno futebolístico para perceber que o tempo de Polga no Sporting acabou, mas que por diversas razões teve que se estender no calendário um par de anos mais do que o devido. Mesmo que, a espaços, ainda haja alguns defensores intransigentes do jogador, e até compreendo que seja preservado de inúmeros ataques, no entanto é incompreensível como não temos capacidade para renovar, com qualidade, um sector( como todos, aliás) tão relevante na estrutura de uma equipa. Até estou admirado por ainda não ter vindo nenhum admirador das qualidade do brasileiro indignar-se com o post mas, ainda deverá aparecer algum. Não tenho nada pessoalmente contra o jogador, inclusivamente referenciei-o no jogo contra o P.Ferreira, por finalmente não ter comprometido mas, infelizmente, essa já não é a regra mas sim a excepção. SL

      Eliminar