quinta-feira, 29 de março de 2012

Presidente RIDÍCULO


Já estamos em contagem decrescente para a primeira das muitas finais que temos até final da época, mas só à hora deveremos saber com quem vamos contar para o jogo.
É que apesar de Capel e Izmailov terem sido convocados, não há garantias que façam parte dos 18 em quem recairá a responsabilidade de defender as nossas cores.
Da lista apresentada sairão 3 nomes, pelo que ao provável Tiago se juntarão mais dois, que bem podem ser os dois médios, se bem que eu preferiria que Ilori e Ribas (perdoem-me a sinceridade) fossem os eleitos.
Até à hora das grandes decisões vou lendo algumas notícias, e como há sempre uns meios de comunicação que andam atrasados, ou a reboque de outros, hoje voltam a ser mencionadas as declarações de Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, acerca da abortada transferência de Matias.
Já ontem abordei esse tema, mas vou voltar a fazer uma última incursão para recordar um episódio passado com esse dirigente, e com o nosso clube.
Nos negócios, como noutros assuntos de extrema importância e interesse, não deve haver rancor mas, sinceramente, sermos passados por parvos e dar a outra face, é uma atitude pouco inteligente.
No famigerado  negócio Kleber, que o Sporting tentou adquirir para colmatar a saída de Liedson, uma vez mais ficou a ver navios, em detrimento do do costume, mas as versões nunca foram condizentes.
O Atl. Mineiro era quem detinha os direitos desportivos do jogador, mas o Marítimo era parte interessada no negócio.
O Porto, com as suas manigâncias habituais, passou por cima dos interesses do Marítimo e tentou negociar directamente com os brasileiros.
O Sporting teve um comportamento ético para com as partes interessadas, mas de nada lhe valeu.
O sujeito que agora tentou adquirir Matias Fernandez é o mesmo que, há sensivelmente um ano, dizia o seguinte:

“A proposta é ridícula. O Sporting quer pagar no final de 2012, dividir em quatro pagamentos, um valor menor que o Porto já tinha oferecido, é uma piada. Eu não me interesso se o Kleber e o Maritimo estão de acordo. O jogador é do Atlético e eu não ligo a mínima para o que o Kleber e o Marítimo pensam. Principalmente o Marítimo, que atrapalhou muito o Atlético numa parceria, na qual eu quis ajudar o Maritimo. Eu dei tudo de graça para o Marítimo. Em troca, ainda atrapalhou uma venda de 2,4 milhões de euros para o Porto, no meio do ano. Foi a retribuição que eu tive. Era uma venda para o Porto, sim. Eu só faço comprometimento com a minha mulher, não com o Porto. A proposta do Sporting é ridícula. É uma proposta ridícula!”.
Acontece que os documentos provaram o contrário, ou seja, que a versão do Marítimo sempre foi a verdadeira, e o Sporting ofereceu mais que o Porto e com as mesmas modalidades de pagamento.
Como na altura já desconfiávamos, o jogador acabou por ir para Norte, seguindo o exemplo de Paulo Assunção, Adriano...e outros.
Preferirem uma proposta inferior leva a pensar se não há outras formas de pagamento, como por exemplo sardinha em tomate ou pêssego em calda.
Como esta história já tem barbas, o que aqui me interessa é que este sujeito, de seu nome Alexandre Kalil, recusou uma proposta e apelidou-a de ridícula.
Kleber, um ilustre desconhecido, valia muito mais de 2, 5 milhões por metade do seu passe.
Agora, julgamos saber que pretende levar Matias, que foi considerado em 2006 o melhor jogador sul-americano, por uma verba a rondar os 3 milhões de euros.
Mas, será que houve mesmo início de negócio? Será que ninguém disse que esses valores são ridículos? Bom, pode ter havido a tentativa de adquirir a percentagem de um  passe...social, ou de um passe vite, ou de um passe partout, mas ainda assim alguém do Sporting deveria ter vindo a público dizer que esta proposta é RIDÍCULA!!
Mais ridículo ainda é negociar com estes parasitas, que nem sequer têm vergonha de papaguear à comunicação social inverdades que atentam o bom nome do Sporting, bem como o secundarizam relativamente a terceiros.

4 comentários:

  1. Bem visto, já tinha pensado, mas como não tenho como colocar as minhas ideias, daqui vai um abraço por seres alguém que não anda distraído.

    Nunca tinha publicado um comentário aqui , mas sou leitor assíduo.

    Bom trabalho, que dá e muito, parabéns.

    Pinilla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Pinilla

      :)

      Obrigado pelo comentário, e sê sempre bem-vindo a este espaço, que o é também de todos os sportinguistas.

      Cumprimentos , SL e boa sorte para amanhã

      Eliminar
  2. Grande post e muito actual...digam lá a esse imbecil do Kallil que a gente pode no máximo ceder-lhe o Polga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia

      Apesar de, como disse, esta história ter barbas, no que toca ao bom nome do Sporting e à defesa dos seus interesses, não deve haver prazo de validade.

      SL

      Eliminar