sábado, 21 de abril de 2012

Segue o andebol em directo - Sporting X Wacker Thun

Ao mesmo tempo que meio mundo estará de olho no Camo Nou, para seguir as incidências do jogo e das equipas mais mediáticas da actualidade, o Pavilhão do Casal Vistoso será palco do jogo de andebol entre o Sporting e o Wacker Thun, a contar para a 1ª ao das meias finais da Taça Challenge.
Não terá certamente tantos espectadores como o Barça-Real, não contará com o interesse da comunicação social, não terá a presença nem o visionamento de Eduardo Barroso, mas todos poderemos ver, no link seguinte.

Clicar para ver o jogo (Clica aqui)

Penso que o browser aconselhado é o Internet Explorer. 

Jogo de extrema importância para a época do Sporting, pois com mais um adeus ao título e com a Taça de Portugal na mochila,  só uma vitória nesta competição poderá dar outro sabor a uma época que augurava uma maior aproximação à equipa que domina o panorama português, há largos anos.
O jogo, infelizmente, vai encontrar o Sporting na fase mais negativa da época, depois de duas derrotas consecutivas, mas espero que a motivação por, uma vez mais, poderem alcançar um resultado de relevo numa competição europeia, inverta a tendência dos últimos jogos.


FORÇA SPORTING

(em actualização)

Sporting 12 Wacker Thun 15 (intervalo)

Tal como seria de prever, está a apresentar-se no Casal Vistoso um Sporting muito abaixo do que seria expectável, e a confirmar , até ao momento, que está num preocupante abaixamento de forma.
Perante uns suíços que, no meu entender, demonstram ser uma equipa com bons índices físicos mas que não deslumbra, estaria perfeitamente ao alcance de um Sporting ao seu nível.
Sofrer 15 golos ao intervalo (perspectiva-se portanto perto de 30 golos no final do jogo) está longe da média que a nossa equipa permitia a qualquer adversário do nosso nível, que andava na casa dos 22/24 golos, quando nos exibíamos a um nível mais elevado.
Algumas falhas técnicas ofensivas estão a inviabilizar lutar por outro resultado e são recorrentes e irritantemente ingénuas mas, enquanto o Sporting mantiver um desnível de 2/3 golos, acredito que possa ter uma palavra a dizer na eliminatória.

FINAL

Sporting 31 Wacker Thun 29

Não foi uma segunda parte ao seu nível mas sim 10 minutos à Sporting. Esse período foi suficiente para demonstrar que o Sporting poderia, já hoje, ter carimbado o passaporte para a final, mas ao menos não comprometeu definitivamente essa possibilidade.
Sinceramente, acho muito difícil manter esta diferença na Suíça, principalmente se lá se apresentar o Sporting dos primeiros 50 minutos, ou o dos dois últimos jogos.
Quando o binómio defesa/contra-ataque está em pleno, o Sporting pode ombrear com o Wacker, em Portugal ou na Suíça.
Veremos o que nos reserva esta eliminatória mas, pode ser que estes últimos 10 minutos tenham feito regressar a confiança à equipa.

Parabéns pela vitória 

p.s. Na outra meia-final, os gregos do Diomidis foram a Israel vencer o Maccabi por 26-29, pelo que estão praticamente à espera de quem saia desta eliminatória, para discutir o título de campeão.





Sem comentários:

Enviar um comentário