quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ter o anzol atravessado


Segundo noticia hoje o jornal espanhol Sport (clicar) o Barcelona está à pesca no Algarve. 
A selecção nacional de sub 19 está lá a disputar o torneio de qualificação para o europeu da categoria e, parece, os catalães foram ver como está a maré.
As cálidas águas algarvias podem proporcionar boas pescarias, mesmo que o afamado atum seja uma espécie que já faz a sua migração por águas mais profundas, desde há muito.
Como ficou provado pela recente pescaria do Inter de Milão, não é necessário ter muito isco para levar o melhor peixe.
De acordo com a notícia, Rafael Veloso, João Mário, Tiago Ilori e Tobias Figueiredo são os peixes que podem estar ao alcance do anzol catalão.
Se pensarmos que no recente jogo para esta competição, os nossos alevins foram autores de 5 dos 7 golos com que se despachou Israel, o apetite dos vorazes espanhóis pode aumentar.
Se já é normal que os arrastões espanhóis, à margem do acordo de pesca entre os dois países, invadam as águas algarvias e destruam os habitats sub-aquáticos por força da voragem consumista que os caracteriza, está a tornar-se vulgar tentarem delapidar o filão que aquele escalão pode proporcionar para o futuro do clube.
Mais do que me preocupar o interesse dos esfomeados no nosso cardume, fico de pé atrás com a facilidade com que podem ser aliciados, pois desde há muito que vestir de verde e branco deixou de ser o factor primordial por quem escolhe (ou é escolhido) para crescer nas nossas águas.



4 comentários:

  1. Conheço gente boa lá para os lados de vila real de santo antónio e dizem-me também que se come muito bem por lá, por isso não é de admirar. Um abraço CM

    ResponderEliminar
  2. Também tive oportunidade de comer espadarte no Faial...e abrótea na Terceira que, se os catalães o descobrem, parece-me que vão deixar de ser olheiros e passam a ser degustadores.

    Abç CM

    RN

    ResponderEliminar
  3. este godinho fala muito eh sempre entrevistas a toda a hora.isto tem de parar o sporting se nao ganha nada para o ano vai tudo pelo ar..ah nao esperem, ta tudo contente com esta direçao e é sempre para o ano ha mais... por favor aquela venda de jp e agora patricio por 7 milhoes ? como, como é que esta direçao faz estes negocios ? dinheiro do djalo ? fosso? voto electrónico? 100 milhoes que disse que tinha ?ha e o pavilhao.. pois parece que disse que iamos ter um projeto feito em janeiro para um pavilhao NOVO agora ja nao é nada daquilo. SERA QUE NUNCA VAMOS TER UM PAVILHAO ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro André

      Efectivamente são muitas as questões que coloca, tal como a maioria dos sportinguistas.
      Penso que nem a direcção tem resposta para algumas delas, dado que a situação "herdada" não permite a execução de parte das promessas.
      Das que mais me aflige é, de facto , o pavilhão, e o recente acordo com a CM Odivelas faz temer que a ausência dessa infraestrutura essencial para o clube se perpetue no tempo.
      Quanto ao resto, olhe...é acreditar que possamos a breve trecho ser campeões, porque as vendas ao desbarato tb são fruto da ausência de títulos e à desvalorização dos activos. De qualquer modo, parece-me, tal como escrevi em devido tempo, que algumas das vendas (João Pereira, por ex) são tb fruto do "desespero" orçamental, e antes por pouco do que não ser, o que pode denotar a situação preocupante do clube.
      Já um determinado clube a norte...ou vende pelo preço que exige..ou vão de mãos a abanar. O engraçado é q a situação económica deles não é assim tão melhor q a nossa mas, continuam a ser sagazes e intransigentes a negociar.

      SL e obg pelo comentário

      Eliminar