sexta-feira, 15 de junho de 2012

Acima do Sporting CP só o Sporting CP


Tal como era possível prever, a ligação do hoquista Gonçalo Alves ao Sporting chegou ao fim.
Não estou por dentro do processo que conduziu a este desfecho, portanto não vou tecer grandes considerações.
No entanto, de um modo generalista, este é só mais um exemplo de um atleta formado no nosso clube para, mais tarde, o vermos triunfar com outras camisolas.
De momento, a transição será "pacífica", dado que será jogador da Oliveirense por uma época. Contudo, acredito que este passo fará parte ainda do processo de formação do atleta para, daqui por um ano, o vermos patinar por um outro clube com quem temos uma maior rivalidade.
Nada que seja de estranhar, se vier a acontecer.
Aliás, na mensagem de agradecimento aos adeptos e ao clube no Facebook do atleta, após conseguida a subida de divisão, enquanto os sportinguistas se "atropelavam" para o afogar com elogios, tive oportunidade de lhe endereçar os parabéns mas com um lacónico: "Soa a despedida!"
Não obtive resposta, como é óbvio.
Apesar de mais esta deserção, penso que é de realçar o comunicado da secção de Hóquei em Patins, onde é reforçado o espírito que a norteia.
Claro está que há valores que não se compram, e há outros valore$...aos quais não conseguimos chegar, mas isso são outras cantigas.



A Secção de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal informa que GONÇALO Bonnet ALVES não será Atleta do Clube para a Época 2012/2013. O atleta não aceitou a proposta apresentada pelo SCP para continuar de Leão ao peito, a qual incluía os custos de uma Universidade Privada de Lisboa.

Esta Secção tudo fez para que fosse possível a renovação, mas os objectivos assumidos para a temporada 2012/2013 pela Direcção do HP do SCP, que são a manutenção na 1ª Divisão Nacional, não eram os desejados para o ainda Jovem Atleta de apenas com 19 anos que queria mais, como por exemplo disputar a prova dos Campeões Europeus.


O Projecto do Sporting CP para o Hóquei em Patins está definido e nada nem ninguém fará esta Direcção desviar-se do seu caminho. Afinal como é sabido, o caminho faz-se caminhando e o nosso será percorrido com os “patins” bem assentes no chão. O Hóquei em Patins do Sporting CP não ficará nunca refém de uma parte porque o importante e a chave do sucesso tem sido o colectivo.


Iremos continuar a nossa aposta de permitir uma integração paulatina dos Jovens oriundos da Formação do Clube, na certeza de sermos tão felizes no futuro como o temos sido até ao presente, transcorridas que estão 9 épocas.


Ao Atleta agradecemos todo o empenho e dedicação ao HP do SCP, desejando esta Direcção, as maiores felicidades e que todos os seus objectivos sejam concretizados, desde que os mesmos não colidam com os nossos.


Este ciclo chegou ao fim com uma certeza: acima do Sporting CP só o Sporting CP e deste princípio não nos desviaremos.


Saudações Leoninas e Desportivas


Gilberto Dias Borges


HP SCP

4 comentários:

  1. Vergonhoso, um jogador com grande futuro,possivelmente ainda pode vir a ser o melhor hoquista português. Deve estar a caminho dos lampiões, enfim...
    Que apodrecas no inferno!
    Sportinggggggggggg!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      Apesar da única certeza ser o seu futuro imediato, tenho em crer que este poderá passar, mais ano menos ano, pelo Porto, o clube de coração do atleta.
      Apesar disso, quando se trata de uma actividade profissional, pode até acabar por defender camisolas menos... óbvias.
      Não lhe desejo mal ou bem porque é livre de escolher o seu futuro. No entanto, nas palavras do Eng. Gilberto Borges penso estar o fulcro da questão. Desde que o Sporting tenha sucesso, tudo o resto é irrelevante.

      SL

      Eliminar
  2. Como saberão o Gonçalo Alves é filho do treinador Quim Zé que este ano nos conduziu à 1ª divisão e que para o ano em virtude de compromissos profissionais irá regressar a Famalicão, não conseguindo obviamente conciliar com a função de treinador do Sporting. É pois normal que o atleta queira igualmente regressar ao Norte de onde é originário. Só o simples facto de ir para a Oliveirense, mesmo que por apenas um ano, em vez de ir directo para o Porto já demonstra na minha óptica algum respeito pelo clube que o formou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro dms

      A razão que aponta pode ser um dos motivos, mas o comunicado da secção deixa em aberto que a possibilidade de ficar só dependia dele. As condições propostas não foram aceites e, quanto a mim, as razões económicas poderão ter sido as que mais pesaram. As razões sentimentais ...veremos...daqui por 1 ano, sendo inegável que poderá estar mais perto da família, bem como mais perto de outros objectivos.

      SL e obg pelo comentário

      Eliminar