domingo, 10 de junho de 2012

Futsal, 2ª demão (Benfica vs Sporting - directo)


Depois de ontem terem borrado a pintura, hoje há mais futsal, mas não haverá selecção para nos atormentar.
No entanto, as duas equipas têm algo em comum. A sua frustrante eficácia ofensiva.
Ontem já referi as condicionantes que nos levam a ter poucas expectativas no futsal, pelo que falar disso é chover no molhado. 
Já os números da selecção falam por si, e o facto de ter marcado um golo nos últimos 4 jogos faz-me pensar se será influência da tacanhez e conservadorismo típico de Paulo Bento, ou se tal se deve, simplesmente, à omnipresença de Postiga. 
O que vale é que agora teremos Nelson Oliveira para resolver todos os problemas de finalização.
Contudo, o que hoje centra as atenções é o futsal, uma das modalidades que nos últimos anos mais têm contribuído para o sucesso do Sporting, enquanto clube ecléctico.
Como a esperança é a última a morrer e os jogos começam 0-0, a não ser que também subvertam essa lógica, quando a bola começar a rolar no 2º jogo do play-off do título estaremos ainda na luta pelo tri-campeonato. 
Veremos, passada hora e meia, qual o discurso de Orlando Duarte mas, em virtude da sua nova atitude desde que foi anunciado que não ficará nos comandos do Sporting na próxima época, é garantido que quer ganhemos ou não será um treinador apático, cinzento e conformado, aquele que dará a entrevista à TV.
Já tenho saudades de ver o ainda nosso treinador inconformado, até nas vitórias, e é triste ver esta fotocópia de má qualidade que tem marcado presença no banco do Sporting. Geralmente, o que fica para memória futura é a última imagem mas, pela minha parte, irei reter os melhores momentos de Orlando Duarte, para recordar os grandes feitos que ajudou a alcançar.

Recordo que o jogo terá honras de transmissão televisiva na RTP1, a partir das 14.30, mas poderá também vê-lo através do link que disponibilizamos.


4 comentários:

  1. 2º demão??? mas isto são pinturas ou é um jogo de futsal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro anónimo, tem imensas oportunidades para comentar...ou talvez não, e perder tempo a comentar um título revela...(reticências).
      Mas se quiser posso fazer-lhe uma crónica individualizada.

      Futsal. Segundo jogo do play-off da final do campeonato nacional.

      (está melhor assim?)

      Já agora, convido-o a ler outras crónicas, num estilo que é o meu e não pretendo mudar. Se a censura voltar a visitar Portugal, será preferível deixar de escrever, do que submeter-me a critérios alheios. Se quiser comentar os títulos...ou o conteúdo de outras crónicas, esteja à vontade.

      Eliminar
  2. ó meu caro,foi a primeira vez que visitei o seu site,mas confundir a minha pergunta/comentário com algum tipo de censura revela...(reticências).
    desconhecia o seu estilo e não lhe estou a pedir que mude,mas não se devia sentir tão melindrado com o que escrevi,quem tem um blogue e escreve artigos de opinião está sujeito a perguntas e criticas de quem o lê,mas se tal não lhe agrada,se calhar era melhor escrever só para os amigos que lhe digam sim senhor e lhe dêem palmadinhas nas costas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro anónimo

      Receber críticas de um artigo de opinião é normal. Já não acho mt normal uma crítica, do modo que foi feito, a um título de uma crónica.
      Se acha normal entrar pela primeira vez num blogue, como diz, ...e dizer: "2º demão??? mas isto são pinturas ou é um jogo de futsal??", está no seu direito, mas a mim parece-me demasiado contundente.
      Eu, pelo menos, não o faria.
      No entanto, se leu o primeiro parágrafo e o tipo de escrita, certamente se apercebeu que a o paralelismo entre a 2ª de mão e a 2ª mão da eliminatória, sustentado num primeiro jogo onde borraram a pintura, seria suficiente para evitar um comentário, no meu entender, algo despropositado.
      Tenho por hábito escrever a agradecer os comentários de TODAS as crónicas, sejam eles a concordar ou não com o que escrevi, e só em contadas ocasiões eliminei os comentários, quando os considero ofensivos para com os ideais leoninos mas estes, felizmente, foram pontuais. No seu caso, não o considerei ofensivo, longe disso, mas como lhe disse achei um comentário que carecia de sentido.

      Cumps e obg pelo comentário

      Eliminar