sábado, 16 de junho de 2012

Já faltou mais


Terminou o terceiro jogo do play-off do título e segunda vitória para os bi-campeões nacionais.
Tal como se perspectivava, mais um jogo típico entre os dois eternos rivais e expoentes máximos da modalidade. 
Uma vez mais o jogo foi decidido pela margem mínima e por pequenos pormenores, mas que vieram premiar a equipa que mais fez para o merecer.
Do outro lado também houve uma equipa que faz por merecer, mas faltariam adjectivos para descrever o que lhe seria atribuído.
Não é de agora que digo isto, pois em anteriores crónicas e intervenções que costumo fazer já referi que esta secção do Benfica deve ser, desde há anos, a que conseguiu juntar o maior número de provocadores e personagens que envergonham qualquer adepto.
Não é esta final que faz emergir a falta de carácter de determinados sujeitos, pois é fácil recordar as atitudes reincidentes de Bebé, Vítor Hugo, César Paulo, Ricardinho, Diego Sol ou Gonçalo Alves. A expulsão do craque encarnado nem é de estranhar, porque consegue aliar a imenso talento uma tendência exacerbada para atitudes que em nada o beneficiam. Já de estranhar é ver o pacato Marcão a tentar agredir um jornalista, pelo que pode constatar-se que o anti-desportivismo é contagioso, quando se frequenta determinados ambientes por períodos prolongados.
Infelizmente a RTP não nos concedeu  o direito de ouvir as opiniões dos intervenientes, pelo que teremos que esperar por outras fontes para saber o que vai na alma de uns e outros, e saber que justificações encontram os outros para determinado tipo de atitudes.
O Sporting venceu por 2-1 o jogo, vence a eliminatória também por 2-1 e é desejável que consiga amanhã o tri-campeonato pois, arriscar levar a negra para o Pavilhão da Luz, depois de ver como se comportam os seus atletas em território hostil, seria um autêntico "suicídio".
Nota negativa também para algum do público sportinguista presente que pode prejudicar o clube. Ao enviar, por inúmeras vezes, objectos para o recinto de jogo deram motivos para queixas sem sentido mas também para alguns castigos que só vão prejudicar a instituição.

 
 

2 comentários:

  1. Boas...

    Bem, primeiro que tudo os meus sinceros parabéns pela vitória Leonina, já que o Sporting marcou dois golos, sofrendo um e foi mais prático e eficiente do que o conjunto encarnado com destaque para ...Alex.
    No SL Benfica, nota NEGATIVA para Bébé e Ricardinho pelos seus comportamentos inaceitáveis ( mas que raio se passa com o craque encarnado !!!!!, nem parece o mesmo..)e nota menos também para o desconcentrado Marcão quer pelas facilidades evidenciadas em vários lances com maior incidência no segundo golo Leonino, quer pela "cabeça perdida" no final do encontro.
    Nota NEGATIVA para o público presente em Loures, já que os inumeros objectos lançados para o terreno de jogo e o fumo só prejudicaram o jogo e os ...jogadores.

    Grande Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mattos

      Efectivamente é estranho que alguns artistas queimem sucessivamente o mesmo fusível.
      Este regresso de Ricardinho parecia ir conduzir o Benfica ao título, dado que é líquido e unânime que o plantel do Sporting está mais fraco que em anos anteriores.
      Contudo, depois de uma fase regular quase ímpia, chegaram os play-off e tiveram algumas escorregadelas que já indiciavam que nem tudo estava bem.
      É no mínimo curioso que uma equipa receba o melhor jogador do mundo e baixe de rendimento, a tal ponto que os próprios adeptos, como tive oportunidade de constatar em diversos sítios online, quererem que deixe de vez o clube.
      Quanto à eficácia , e apesar do Benfica ter subido de rendimento na 2ª parte, penso que o Sporting ficou a dever a si mesmo 2 ou 3 golos na primeira parte, pelo que parte do sofrimento seria desnecessário mas, as vitórias sofridas acabam por ser mais saborosas.
      Apesar da vantagem actual, é sabido que até ao lavar dos cestos é vindima pelo que amanhã haverá mais uma batalha decisiva.

      Um abç e obrigado pelo comentário

      Núcleo

      Eliminar