sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sporting apresenta hoje jogador


O Sporting anunciou que vai hoje apresentar um reforço para a equipa principal, numa cerimónia agendada para as 17.15 horas.
Dado que há dois dias atrás o presidente Godinho Lopes comunicou que a apresentação do defesa central estava para breve, tudo indica que possa ser este o jogador a comparecer perante adeptos e jornalistas, a menos que uma pouco provável surpresa de última hora aconteça.

Se tal cenário se concretizar, as portas para a saída de Rodriguez estarão escancaradas, e até a imprensa espanhola aponta para essa possibilidade. 
Por falar em Rodriguez e em jornais espanhóis, há uns meses atrás o diário Marca fez uma lista das lesões mais estranhas que aconteceram a futebolistas. Esse rol apresentava algumas bem curiosas, como as que se seguem:



Alessandro Nesta. O central do AC Milan fez uma rotura num tendão do pulso enquanto jogava PlayStation. Ficou um mês de baixa.

Rio Ferdinand. O defesa do Manchester United estava a descansar no sofá. O telefone tocou, ele esticou-se para o agarrar e lesionou-se no joelho. Não foi grave: um jogo de fora.

Santiago Cañizares. Esta merece uma menção especial. O guarda-redes espanhol do Valencia, titular indiscutível da seleção, falhou o Mundial de 2002 porque deixou cair um frasco de perfume… Para evitar que o frasco se partisse, tentou defendê-lo com o pé. Resultado: cortou o tendão de um dedo.

Carlos Tevez. O avançado argentino do Manchester City torceu o tornozelo quando escorregou no duche. Ficou um jogo de baixa.

Carlos Cudicini. O guarda-redes italiano, na altura no Chelsea, foi um dia passear o cão pela trela. O canídeo puxou-o com tanta força que Cudicini caiu, lesionou-se numa rótula e teve de ser operado. Ficou vários meses de baixa.

Richard Wright: O guarda-redes do Everton tropeçou numa placa que dizia “Não pise a relva” e ficou um jogo lesionado.

David Butty. O antigo jogador de Blackburn Rovers e Newcastle ficou vários meses de baixa ao brincar com o filho no terraço de casa. Foi atropelado pelo triciclo e fez uma rotura no tendão de Aquiles.

Michael Rensing. O guarda-redes alemão sofreu um estiramento nas costas ao baixar-se para atar as chuteiras. Falhou um jogo europeu.

Roy Carroll. O guarda-redes do West Ham lesionou-se na rótula ao enrolar-se nas redes da sua baliza, após sofrer um golo.

Martín Palermo. Quando estava no Villarreal, o avançado argentino foi celebrar um golo com os adeptos e caiu da rede onde estava agarrado. Partiu a tíbia e o perónio e ficou vários meses sem jogar.

Sergio García. O avançado do Espanhol, na altura no Bétis, lesionou-se ao festejar um golo. Atirou-se para o relvado de joelhos mas, em vez de deslizar, ficou preso na relva e lesionou a rótula. Ficou um mês de fora.



Com a provável chegada de Rodriguez ao futebol espanhol, o referido jornal terá provavelmente que reformular esta lista.


Alberto Rodriguez. O defesa peruano sofreu uma luxação no ombro ao assinar contrato com o Corunha e ficou dois meses de fora.

Alberto Rodriguez. O jogador peruano, no seu primeiro jogo oficial, estava a seguir a trajectória da bola com o olhar e sofreu um deslocamento de retina. De baixa mais um mês.

Alberto Rodriguez. O central espirrou e fez uma contractura abdominal de grau 3. Paragem de duas semanas.

Alberto Rodriguez. Numa sessão fotográfica, Rodriguez sofreu uma paralisia facial ao sorrir para uma fotografia com um adepto e fará fisioterapia durante três semanas.

Alberto Rodriguez. O defesa peruano agravou a pubalgia ao tentar subir para a marquesa onde iria passar o resto do dia. Paragem até final da época.


Apesar de tudo, tenho pena que a aventura do jogador no Sporting tenha sido tão curta porque, não fossem as lesões e certamente seria Rodriguez e mais alguém, no centro da defesa.
Será que alguma vez pensaram em levá-lo ao dentista??

2 comentários:

  1. Linda a lista do Rodriguez!!! Nem eu faria melhor! No entanto, a pior lesão dele está mesmoo é na cabeça!! Parece que vai para o Corunha, não é? Pena é ter sido um ano atrasado!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo

    Não sei se a lesão será na cabeça, dentes ou se será genético mas volto a dizer que, dadas as péssimas apostas que têm sido feitas, ano após ano, para essa zona fulcral, Rodriguez até poderia ter sido um jogador acima da (nossa) média.
    Se se confirmar a sua ida para Espanha, dificilmente constará da memória colectiva dos sportinguistas, a não ser como, neste caso, para ironia fina ou mordaz.

    SL e obg pelo comentário

    ResponderEliminar