sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sporting B vence de novo


O Sporting venceu a Académica por 4-1, em jogo da primeira jornada do Torneio Football Summer Cup By DFN.
O onze inicial escolhido pela dupla Oceano/Dominguez foi composto por Luís Ribeiro, Santiago Arias, Eric Dier, Fabrice, Atila Thuran; Luís Almeida, José Lopes, Renato Neto; Filipe Chaby, Iuri Medeiros e Plange
Na segunda parte,  Ricardo Esgaio, João Mário, Lucas Patinho, Sunil, Yang e Tobias Figueiredo entraram para os lugares de Iuri Medeiros, Filipe Chaby, Luís Almeida, Renato Neto, Arias e José Lopes .
Ao intervalo o resultado era de 2-0, com golos do ganês Nii Plange, e na segunda parte Atila Thuran e Bruma arredondaram o resultado, para a Académica reduzir já perto do final.
Desconhecendo muitos mais pormenores do jogo, nomeadamente dos jogadores que a equipa coimbrã apresentou ou mesmo das outras incidências do encontro, posso concluir que a relva não devia estar muito alta (da qual ontem se queixou Sá Pinto) e também que as cargas da equipa B devem estar a ser inferiores, pois o resultado foi contundente.
A seguir o próximo episódio no Domingo, contra a Naval, em jogo a contar para o mesmo torneio (18.00 horas).

8 comentários:

  1. Dou-te uma dica. Era a equipa de juniores da Académica. Não fiques eufórico.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, vou dar-lhe uma dica. Nem nos títulos do Sporting fiquei eufórico. Simplesmente feliz, porque sou contido, por natureza.
    Além disso, já sabia que o adversário tinham sido os juniores, mas decidi não alterar a crónica, pq esta também tinha uma componente sarcástica, relativamente aos mais crescidos.
    Apesar disso, obg pelo comentário e pela informação, que será certamente lida por todos.

    ResponderEliminar
  3. Há sempre alguém para estragar o barato da malta. Até na blogosfera. Era uma crónica perfeita até espreitar a caixa de comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui

      Temos que saber conviver com a crítica, vinda dos mais variados quadrantes e cores, desde que estas sejam feitas dentro de determinados limites.
      Já eliminei/censurei alguns comentários maldosos, mal educados, mal intencionados, porque este espaço tem regras. Recebe visitas de várias "ideologias" e tenho, inclusive, um caro leitor benfiquista que deixa sempre comentários coerentes que só valorizam o blogue. Outros há que pretendem seguir outros caminhos mas, desde que não ultrapassem o aceitável, continuarão a ser públicos e a permanecer no espaço a eles destinados.
      Mt obg pelo comentário

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Ola. Boa Crónica do jogo. Só desconhecia dois jogadores;

    Nii Plange:Veio do Feyenord Ac do Gana.

    Fabrice:Se alguem me souber dizer de onde veio agradecia

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo

    Penso tratar-se de Fabrice Atud, que em princípio irá actuar na equipa júnior.
    É internacional sub17 pelos Camarões, mas desconheço a equipa a que foi contratado, desconfiando no entanto que tenha sido a alguma do campeonato local, como aconteceu com Rabiu Ibrahim.

    http://www.youtube.com/watch?v=ycMaYvAcfA4

    Neste vídeo (de péssima qualidade) pode ver-se (no meio dum denso "nevoeiro") o jogador a capitanear a selecção jovem africana, e pode jogar a central ou médio defensivo.

    SL e obg pelo comentário

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela expicação e continem com o excelente Blog

    SL

    ResponderEliminar