quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Videoton - Sporting (directo)

Já falta menos de uma hora para começar o jogo da segunda jornada da fase de grupos da Europa League.
O Sporting foi infeliz na estreia contra o Basileia, e hoje joga na Hungria, onde penso nunca ter sido feliz.
O futebol húngaro já teve dias melhores...bem melhores, mas este Videoton europeu só por uma vez, na época de 1884/85 esteve perto de fazer história. Depois de eliminar equipas como o Partizan, o Paris SG, ou Manchester United, os húngaros jogaram a final a duas mãos com o Real Madrid, e logo no 1º jogo a sorte ficou traçada.
O 0-3 com que os espanhóis despacharam o nosso adversário de hoje matou logo ali qualquer réstia de esperança e o jogo de Madrid só serviu para completar a festa agendada.
É assim com as equipas favoritas, mas só com aquelas que não deixam que os teoricamente inferiores ganhem ânimo.
O Videoton deste século está, aparentemente, a tentar ressurgir de um ocaso demasiado duradouro enquanto o Sporting, apesar das crises e do ocaso que lhe é apontado, já conta com uma final e uma meia-final europeia.
No entanto, tal como o nosso adversário, estes pequenos feitos não engrandecem o historial do clube e servem tão só para nos fazer crer que, apesar de tudo, é possível lá ir chegando até que a sorte, por uma vez, não nos vire as costas.
Para que isso aconteça é imperioso que não se desbaratem mais pontos e que se garanta, o quanto antes possível, a passagem à fase seguinte da competição, para irmos alimentando o sonho europeu que nos foge há tempo demais.
Como é hábito, pode seguir as incidências do jogo, que será transmitido a partir das 18.00 na SIC, também nos links que disponibilizamos.


Videoton -  Sporting (link 3) 


Sem comentários:

Enviar um comentário