segunda-feira, 19 de novembro de 2012

De Espanha, nem bons ventos...

Tal como o previsto em crónicas anteriores, a cada dia que se aproxima a janela de transferências de Inverno, mais o Sporting pinta as capas dos jornais.
Seria pouco vendável voltarem à carga com Elias...Gelson ou Xandão, pelo que há que renovar a curiosidade dos simpatizantes leoninos.
Jeffren é o senhor que se segue no interesse mundial pelo nosso plantel.
Eu sei que está desvalorizado, mas talvez por isso seja mais apetitoso e o Liverpool parece (dizem) estar atento à situação.
Sabe-se que os jogadores querem sempre mais e melhor, mas quem vem do Barcelona não pode alegar isso para justificar qualquer mudança.
Assim, a confirmar-se o boato (tão pródigo nas páginas do Record) Jeffren vai sempre para pior.
O  Liverpool fará este ano 23 anos de jejum, pois o 11º lugar actual (tal como a nós), não pode fazer sonhar.
Portanto, não é um colosso adormecido, é um colosso moribundo.
Os últimos 3 anos andou ali entre o 6º e o 8º lugar e por força destas classificações, nas competições europeias anda a tentar ganhar o seu espaço na Liga Europa pelo que, acredito, o Braga já lhe terá surripiado o lugar entre os grandes europeus. 
"Liverpool? Quem são esses?"...perguntará qualquer adepto da Indochina, quando assiste às mediáticas competições do Velho Continente!!
Pois bem, Jeffren esteve praticamente parado toda a época de estreia, após uma sucessão de mazelas que mais pareciam fruto de mau olhado, precisamente num ano em que a equipa até teve alguns momentos de bom futebol.
Já a corrente época pareceu querer devolver alguma esperança aos sportinguistas mais crentes nas suas qualidades pois, aparentemente, foi "extraído" o problema que o afectava (pantufada em Setúbal à parte).
No entanto, a cárie tomou conta da equipa, facto que não faria sobressair nem um Messi de capa e espada...e deixou todos de sorriso escondido.
Os mais cépticos continuam a querer vê-lo pelas costas, alegando que o espanhol (ainda) não mostrou nada e está longe de justificar os (3,5) milhões gastos, mas sempre lestos a defender Adrien, André Martins ou outros da mesma faixa etária. Sim, porque Jeffren ainda nem chegou ao auge da sua maturidade, apesar dos muitos títulos que possui no seu alforge.
Seria patético termos servido de Clínica de Saúde, com as especialidades de ortopedia, fisioterapia e ortodontia, entre outras, para agora o despacharmos, depois de curado das mazelas, algo que nem o Barça foi capaz de fazer.
Alegam as notícias que as saídas pretendem libertar verbas para reforços.
Mas, vamos andar quanto tempo mais assim, a dar tiros de pólvora seca para, depois, tentarmos vender os cartuchos vazios, para colocar novo alvo na mira?
Então e, de repente, Onyewu, Jeffren ou Elias, entre outros, ganham demais?
Não foram alguns destes que figuraram no topo do projecto para o futebol, com as respectivas contrapartidas monetárias? 
Eu até teria resposta para algumas destas interrogações mas, cada um que tire as ilações que entender.
Neste momento está tudo em causa mas, se por uma vez o Record acertasse, acredito que ainda iria ler, algures, que teria sido precipitada a sua venda.
Se há jogadores que, assim que dão os primeiros toques na chicha fazemos logo o prognóstico, penso que este ainda estará em fase de avaliação.

2 comentários:

  1. A confirmar-se o negócio, será bom ou mau consoante os valores envolvidos. Penso que pode ser um activo importante, agora que os problema fisicos parecem fazer parte do passado, mas não há insubstituiveis, os € são importantes e jogadores como Capel, Carrillo, Viola ou mesmo Pranjic ou Bruma podem ganhar com este possivel negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      Claro que não há insubstituíveis, até porque o plantel actual não prima propriamente por jogadores "fora-de-série" mas,efectivamente, esse factor nem foi pesado na crónica porque, se já é prematuro julgar uma pseudo-notícia, mais seria conjecturar sobre valores.
      Nem seria necessário confirmar que toda esta prosa não tem sentido se aparecer uma oferta muito vantajosa, mas como já não acredito no Pai Natal, mesmo q a época seja propícia, estou mais inclinado para um negócio "À Sporting", se algo do que surgiu na imprensa seja verdade (o que duvido).

      Obg pelo comentário

      SL

      Eliminar