sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Malas aviadas

Já aqui falei acerca das alegadas movimentações que o mercado de Inverno pode propiciar.
Se em relação a reforços teremos que esperar, provavelmente, até ao ranger da janela de transferências, já em matéria de saídas poderá haver novidades logo no seu início.
Dos nomes aventados pelos jornais para aliviar a folha salarial do Sporting, o que há mais tempo surge como uma quase certeza é o suíço Gelson Fernandes.
Apesar de ter nascido em Cabo Verde, foi no país helvético que se formou enquanto jogador, e defendeu sempre as cores do Sion, até emigrar.
Na época 2007/08 foi para o Manchester City, onde permaneceu duas épocas, depois esteve época e meia nos franceses do Saint-Étienne, meia época no Chievo italiano e, na última época, metade da temporada no Leicester e a outra metade na Udinese.
Pois bem, Gelson fez recentemente 26 anos, está portanto no auge da carreira de um futebolista e faz capa no jornal O Jogo, com a afirmação: "Não vou esperar pelos 40 anos para voltar à Suiça".
Parece-me que as contas também não serão o seu forte, a juntar às lacunas que tem a nível futebolístico mas, se assinou por 4 anos, ainda com 25 anos, e ainda só passaram 4 meses...como diria António Guterres...é fazer as contas.
À chegada, disse coisas como "Vou dar a vida e o meu coração por este clube" ou «Estou muito feliz e orgulhoso por esta oportunidade. Fiz tudo para vir para o Sporting. Nasci em Cabo Verde e sempre quis jogar no Sporting. Quando surgiu a oportunidade não hesitei».
Pois bem, agora parece que tudo fará para sair do Sporting, escassos meses após a sua chegada.
Pela parte que me toca, acho que devia ter ido directamente para o aconchego do seu lar e para as tórridas temperaturas alpinas, em vez de iludir os seus sentimentos bem como os dos próprios adeptos, com promessas vãs.
Claro está que o jogador também se terá ressentido, como todos os outros, do instável clima vivido no seio do plantel, bem como do pobre futebol praticado.
No entanto, se a saída se confirmar, seja patrocinada por ele ou pelo próprio clube, desejoso de se livrar de mais um erro de casting, quer-me parecer que nos próximos tempos não iremos ouvir falar dele.
É que, a sair do Sion, só se for depois dos 40.




 


2 comentários:

  1. Acho curioso que ninguém fale destes 2 lances do passado fim-de-semana:
    http://www.youtube.com/watch?v=uZsH2WcrG8w
    http://www.youtube.com/watch?v=Qjfc2VON5PY

    É incrivel como se branqueiam 2 situações escandalosas, quando se trata dos lamps.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo

    Como certamente se terá apercebido, se for um visitante assíduo a estas páginas, mesmo que alguns casos concretos possam ser motivo de algum tipo de abordagem, o espaço destina-se a escalpelizar o que se refere ao Sporting.
    Sim, eu sei que, quando nós somos prejudicados e outros beneficiados...isso tem repercussão nos nossos interesses mas, como compreenderá, não entendo este espaço para discutir determinadas matérias.
    No entanto, os lances em questão foram largamente divulgados nas redes sociais e, acredito, um ou outro blogue mais virado para essa temática também o terá feito.

    No entanto, agradecido pelo comentário

    SL

    ResponderEliminar