sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O sexo do anjo

Os últimos dias têm sido pródigos em notícias onde Wolfswinkel é protagonista.
Uma delas foi saborosa, e refiro-me obviamente ao golo contra o Braga, pleno de oportunismo e típico de ponta-de-lança.
As outras duas, colocam-no na órbita do castigo.
Wolfswinkel pode perder o jogo com o Benfica, pois tem 4 amarelos no campeonato, e Wolfswinkel pode perder o jogo europeu, porque a UEFA investiga o gesto do holandês no jogo contra o Genk.
No caso das competição interna as regras são lineares e fáceis de interpretar e, mesmo que alguns dos amarelos da colecção de Ricky sejam por protestos, facilmente puníveis quando se veste a camisola do Sporting, já o dedo em riste tristemente evocado pelo jornal Record, e que redundou neste inquérito, é passível de interpretação mas, simplesmente ridículo.
Por um lado, a comunicação social vangloria-se (mesmo que rosne entre-dentes) com as proezas europeias dos clubes portugueses mas, ao mesmo tempo, promove e destaca algo que prejudica esses mesmos clubes quando, no caso, a imagem nem sequer consegue provar o sexo do anjo.
Claro está que, se o Sporting fizer chegar ao organismo que superintende e organiza as provas europeias a sequência de imagens, acredito, provarão que tudo não passou de um acaso e momento fotográfico.
Apesar de estar convicto que não haverá sanção ao jogador, o precedente aberto pelo Record, que tratou de evidenciar uma imagem com determinado propósito, irá com certeza fazer jurisprudência.
A partir de agora, estou em crer que todos irão estar sob a mira das objectivas dos fotógrafos e ninguém estará a salvo.
Que o digam Jorge Jesus e Alexandra Lencastre que, penso, terão ainda os seus inquéritos a decorrer na FIFA e na TVI, respectivamente.
Se não têm, deviam ter!!

2 comentários:

  1. Ao Sporting tudo acontece até um dedo em riste para ajudar os detratores a continuar a grande saga da perseguição.

    Ufa, que estafa!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Leoa

      Um dedo em riste é um dedo em riste mas, no caso, está por provar que tal tenha acontecido.
      No entanto, é curioso como as instâncias disciplinares continuam mais preocupadas em punir um acto destes...como o de um jogador que "pede um amarelo", e as entradas violentas, as atitudes anti-desportivas continuam a grassar no futebol.
      Claro, depois há o peso adicional de vestir-se a camisola listada, como ficou provado no recente comunicado do Sporting, onde pormenoriza os números da presente edição do campeonato, no qual estamos destacados em quase todos os apartados...negativos.

      Ufa, que estafa!!!!!

      :)

      Eliminar