terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sabedoria popular

Diz a imprensa que o presidente do Sporting foi esta terça-feira confrontado por um grupo de jovens que reclamavam, com palavras de ordem e cartazes, a sua demissão.

O incidente aconteceu no final da visita às piscinas municipais de Silves, concelho onde o líder leonino presenciou os efeitos do tornado de 16 de Novembro.

Godinho Lopes desvalorizou o incidente, considerando que "a família sportinguista é livre de se manifestar".
Disse também Godinho Lopes que a sua principal preocupação é juntar os sportinguistas e dizer-lhes que "depois da tempestade vem sempre a bonança".

Não sei se este provérbio adoptado diz respeito ao tornado que assolou o Algarve ou se será para florear o momento que se vive em Alvalade.
Seja ou não relativo ao fenómeno, poderia também ter dito, "não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe".
Ainda no campo meteorológico, há quem diga que "quem semeia ventos colhe tempestade".

Nós sabemos que..."palavras, leva-as o vento"...tal como as promessas, mas de qualquer modo devemos estar atentos às palavras e aos vendavais.

Também há quem diga que "quem foi ao vento, perdeu o assento", mas há sempre quem tente contrariar o que está escrito nas estrelas, e nas entrelinhas (não confundir com estrelinhas).


No entanto, também há o reverso da medalha, como aquele ditado que diz, "um mal nunca vem só".


Apesar de tudo, pelo que tenho lido, muitos sportinguistas estão ainda crentes na provérbio..."água mole em pedra dura...".

Mesmo que saibamos que "para grandes males, grandes remédios", chega-se a um ponto que de nada serve "chorar pelo leite derramado".

Sem comentários:

Enviar um comentário