domingo, 11 de novembro de 2012

Sporting - Braga (directo)

Daqui a pouco mais de duas horas, o Sporting volta a entrar em campo para mais uma dura batalha.
A equipa que já figura na história do clube pelas piores razões, terá pela frente a equipa e o clube que tenta ocupar o lugar do qual o Sporting está a ser...cuspido (Rui Santos dixit).
Já foi aflorado aqui, e em qualquer lugar onde se fale de futebol, que a equipa, os seus técnicos e dirigentes em muito contribuíram para a lamentável situação actual mas, por muito que os responsáveis pela arbitragem tentem sacudir a água do seu capote, tem que lhes ser atribuída também a sua quota parte de responsabilidade.
A tarefa de confirmar o respeito que merecemos a esta gente está hoje a cargo de Pedro Proença, que também já nos habituou ao seu estilo de sorriso estampado no rosto, para diluir as façanhas que por vezes protagoniza.
Claro está que, por muito que este assunto faça parte da nossa agenda por (infelizes) motivos óbvios, para a classe arbitral e para os agentes que eles tentam agradar, o défice desportivo do actual Sporting só lhes vem dar mais força e, em grande medida, facilitar-lhes o serviço.
Hoje poderá ser a prova dos nove, relativamente ao actual valor das duas equipas, e em pior altura não poderia vir.
O Sporting regista a pior série da sua história, após 8 jogos (48 dias) sem vencer. Contudo, pior são os sinais que ambas as equipas transmitem. 
A equipa leonina tem sido um deserto de ideias e demonstrado uma preocupante saúde mental e física. Após ver a primeira parte contra o Genk e apreciar perto de 80 minutos do Braga contra o Manchester, seria fácil vaticinar uma vitória fácil dos bracarenses em Alvalade.
A confiança que os minhotos depositam em cada acção, contrastam com o terror dos nossos jogadores em ter a bola no pé, ou em muitas das acções que protagonizam.
Contudo, começa a estar na hora de, cada um daqueles "profissionais" que envergam a nossa camisola, demonstrar que merece a distinção de vestir a listada e de cada euro que recebe. 
Como se não já não tivéssemos suficientes motivos de preocupação, alguns contratempos ainda podem condicionar mais as nossas opções. O centro da defesa é uma autêntico quebra-cabeças, de há muitos anos a esta parte, pelo que a ausência de Boulahrouz nunca pode ser encarada com desdém. Já o companheiro do lado direito da defesa poderá ser Esgaio (ou Gelson), dada a indisponibilidade de Cédric e Arias. O jovem da equipa B tem actuado preferencialmente no meio campo, pelo que desconheço a sua presente predisposição para tarefas defensivas, mas pode ser que a sua raça disfarce algumas limitações.
A ausência de Jeffren, que parecia estar (finalmente) a subir de forma, também limita as opções de Vercauteren mas o sector que chegou a ser apontado como o ponto forte da equipa não pode estar dependente de um jogador. 

Assim, resta esperar que a bola comece a rolar para, passado pouco tempo, nos apercebermos qual irá ser a história do jogo.

Como é costume, podem seguir em directo o desenrolar do jogo a partir das 20.15 horas, na SportTv1 ou numa das ligações que  disponibilizamos.






Sporting - Braga  (link 1)



Sem comentários:

Enviar um comentário