terça-feira, 6 de novembro de 2012

Turbilhão

Como parece não ser suficiente a trágica época do Sporting, tanto para o clube como para todos os seus adeptos e simpatizantes, não faltam as diárias opiniões e notícias que colocam o clube no olho do furacão.
Sabemos perfeitamente que a crise instalada não se deve a uma única causa, mas sim a uma infeliz conjugação de factores que nos têm empurrado para o abismo.
Mesmo perante um cenário de contornos ainda por avaliar, não paramos de ler opiniões que, tenho a certeza, não vêm em bom momento.
É a incompreensão de Carrillo, é o ataque de Bessone Basto, o recado de Abílio Fernandes, o pedido de Bruno de Carvalho, o drama de Derlei, as lágrimas de Eduardo Barroso, a ...e até as cadeiras do Bonfim vêm à baila, neste rodopio de tristes notícias.
Nada de positivo, portanto
No entanto, penso que ainda haveria notícias a dar, para lá da aparente inevitabilidade de algumas destas novidades, que já o deixaram de ser há muito.
Gostava que partisse da estrutura do Sporting, fosse através do seu gabinete de comunicação (se é que existe) ou do departamento de futebol, uma abordagem veemente e incisiva a mais uma vergonhosa arbitragem, que inclusivamente calasse algumas destas notícias.
Somos cientes da profunda crise psicológica que afecta a equipa, sabemos agora que há falta de qualidade de alguns jogadores, já nos apercebemos que há uma deficiente preparação física, dizem-nos que não há projecto nem investidores mas, gostaria de saber qual seria a abordagem a todos estes temas se, à imagem de outros anos, tivéssemos no alforge os pontos que nos foram ROUBADOS (os de Setúbal ou os da Madeira, entre outros).
Certamente que Carrillo teria que esperar pela sua vez, que Derlei continuaria as suas férias, e que as críticas institucionais esperariam por melhores dias, mesmo que estivessem carregados de razão.
Podíamos criar até um passatempo, e tentar adivinhar quem serão os notáveis que amanhã aparecerão a martelar no Sporting.
Será a vez do inevitável Inácio, do inenarrável Carlos Barbosa ou ainda haverá algum trunfo na manga??
No meio do turbilhão de notícias e de sentimentos antagónicos, hoje também se falou de futebol, mesmo que o Sporting seja muito mais que o desporto rei.
Ficámos a saber que o Genk perdeu dois avançados para Alvalade. 
Foi anunciado pelo adversário do Sporting que De Ceulaer e Barda não serão opção para o jogo da Liga Europa.
Quando li a notícia ainda fiquei com esperança que o Genk fosse jogar com 9, mas depois apercebi-me que os atletas em causa serão substituídos por outros.
Contra 10, já sabemos que também nos é historicamente difícil marcar golos, já para nem falar em ganhar. Contra 9, seria uma questão de experimentar. 
É que a época não tem afectado somente os jogadores. Também nós, adeptos, sofremos de uma profunda crise de confiança, mas como não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe, espero que esteja para breve o acordar do pesadelo.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário