sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O homem-estátua falou

Algumas horas e umas tacitas de champanhe depois do derby, Eusébio veio lançar mais umas farpas ao seu ódio de estimação.
Recordo, para os mais distraídos, que o homem-estátua disse que "o Benfica perdia em Alvalade só se jogasse com juniores".
Eu acho que talvez também era capaz de perder se jogasse com juvenis ou iniciados, mas para isso iria depender da predisposição de alguns dos nossos jogadores.
Desconheço se poderá ter sido uma derradeira tentativa de desanuviar o tenso clima entre os dois clubes mas, acabou por gerar alguma insatisfação nalguns sectores leoninos mais sensíveis.
A reacção deu-se por intermédio de ex-jogadores sportinguistas, talvez ainda pouco habituados a vergonhas desta dimensão, e por isso reagem rapidamente ao "vómito" do Pantera.
Reconheço que já não ouvia falar do ex-jogador desde que espatifou o carro, a seguir ao almoço (simples coincidência, pois podia ter sido depois do jantar)  mas é sempre bom saber que está em condições de tecer comentários.
Também desconhecia que ele tinha sido engarrafado recentemente, pelo que teremos que dar um desconto nas suas afirmações.


3 comentários:

  1. Ao ver o 4 a 1 ao united penso que o eusébio queria dizer que o benfica só perderia em alvalade se o sporting jogasse com os juniores! Excelente exibição (ponde,mane,edilino ie...muito talento para explorar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Illuminator

      De facto foi uma 2ª parte de luxo dos nossos juniores, e uma 2ª parte mt fraca...no derby. Os dois dias de descanso a menos, numa equipa que desde o inicio da época denotou lacunas enormes, foram decisivas pois o Sporting morreu fisicamente aos 60 min. O Eusébio está com o rei na barriga, e o Sporting tem estado a ajeitar-se para a critica, mas estas declarações são de mt baixo nível. Deve saber-se perder...e ganhar, mas para isso é necessário um determinado nível que não esta ao alcance de todos. Obg pelo comentário

      Eliminar
  2. Começa a ser penoso ouvir/ler tanto comentário acerca do scp, contudo é nestas ocasiões que vemos o verdadeiro rosto das pessoas. Num momento como o que o scp atravessa, achincalhar, gozar, ter atitudes de arrogância e menosprezar é sinónimo de fraqueza. Eu pelo menos se tiver que "bater" terá que ser em alguém que se possa defender. Mas a culpa é nossa, noutros clubes a defesa do bom nome é sempre feita por todos, os ex (que usufruiram enquanto lá estiveram) os atuais (que se deliciam com a impunidade que lhes proporcionam) e os futuros que desejam para lá entrar (quanto mais não seja porque lá podem no mínimo ganhar alguma coisa). Se nos lembrarmos bem, os que nos espezinham hoje são aqueles que já evidenciaram sinais em outras circunstâncias, sejam eles pretos/brancos/amarelos, que saibam falar português fluentemente, mal ou assim a assim, que vivam em Portugal há 3 meses ou à 50 anos. Que gostem de marisco, de tremoços, que comercializem pneus, que tenham o nariz comprido, achatado... Mas a culpa é nossa, de todos nós sportinguistas. Vejam como nos martirizamos, auto-flagelamos, dizemos mal da nossa casa, â boa maneira portuguesa. Os portugueses são pequenos, mas não por viverem num pais pequeno. Os sportinguistas são pequenos, mas não por estarmos no 4º lugar dos clubes portugueses. Somos pequenos por razões culturais, de adn, ponto final. Assim seremos até ao fim dos nossos dias. A única esperança é aproveitar o momento que o país vive e que o scp vive e mudarmos a nossa genética. Por isso proponho que se vendam os jogadores mais dispendiosos agora em janeiro e joquemos com o recurso à equipa B. Digamos a todos que joquem por prazer e não se preocupem com a classificação e vão ver se não iremos perturbar a tabela classificativa (as melhores epocas do scp foram quando a responsabilidade não existia). Quanto ao nosso presidente, é o que temos e o que merecemos, tal como o nosso 1º ministro, presidente da república e presidente de cãmara. A única coisa que me preocupa é não haver ninguém no clube ou fora dele que responda com inteligência a essas boçalidades de quem se acha forte ao bater nos fracos... porque tem que haver uma resposta firme e inequivoca e senão houver, defendo a demissão de todos os orgãos dirigentes. Não por falta de resultados, não por falta de mecenas que entrem no clube, mas por inépcia na defesa do nome do SCP. Fico a aguardar os comentário de todos os que opinam e que pertencem ao conselho leonino, a um ou outro dirigente também opinante, ou outros quaisquer que normalmente se chegam à frente em numerosas situações

    hoje apetece-me assianar sem ser com as iniciais
    carlos marques

    ResponderEliminar