sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Uma barrigada de golos

E pronto, está consumada a segunda vitória consecutiva perante uma selecção de solteiros e casados.
Depois da "goleada" à selecção do Algarve, nova vitória expressiva por 2-1, com a curiosidade do Sporting ter marcado neste jogo tantos golos quantos os 5 jogos europeus precedentes.
Perante uma moldura humana considerável, tendo em conta o futebol que a equipa tem apresentado, o Sporting apresentou uma equipa onde se notavam algumas ausências.
Os efeitos desta medida foram inconsequentes, pois o futebol da primeira parte foi um caos total, à semelhança do que tem acontecido com outros intervenientes.
Assim, o apito para o intervalo foi o melhor que aconteceu nos primeiros 45 minutos. Aquele som maravilhoso ecoou nos meus ouvidos como uma composição de Debussy.
Tal como no jogo do Algarve, a segunda parte trouxe outra dinâmica e, imagine-se, golos.
Para aqueles que nasceram este ano e não sabem o que isso é, golo significa quando a bola atravessa na sua totalidade a linha de baliza, situada entre os dois postes.
No preciso momento em que o comentador da SIC ironizava com Labyad, eis que o marroquino decidiu fazê-lo engolir as palavras.
Os minutos que se seguiram ainda proporcionaram mais algumas oportunidades flagrantes, mas a capacidade concretizadora de alguns altetas é inata e, contra isso, não há nada a fazer.
O Sporting também já habituou esta época os seus adeptos a terem o credo na boca, até quando a equipa adversária não remata à nossa baliza.
Uma vez mais, a selecção de solteiros e casados húngaros não precisou de o fazer, pois o esforçado e irreverente Rinaudo quis conferir alguma emoção aos sofridos adeptos do Basileia, que torciam por fora.
Feito o empate, pareceu por momentos que, uma vez mais, o Sporting iria ouvir um coro de assobios na descida para os calabouços.
Acontece que o endiabrado Capel inventou mais um livre e, numa carambola típica de bilhar, Viola acabou por marcar um golo de olhos fechados.
A vitória parecia estar garantida mas, a expulsão de um troglodita húngaro ainda me fez temer o pior.
É que no jogo contra o Basileia, sofremos dois golos (que poderiam ter sido 4 ou 5), a partir do momento que passámos a jogar em superioridade.
Desta vez, porém, tudo acabou em bem, e Godinho Lopes deve ter ido logo ao Multibanco ver se a UEFA depositou os 200 mil euros referentes a esta vitória.
Uma palavra ainda para Esgaio que, sem fazer um jogo brilhante, demonstrou uma entrega bem diferente de alguns que têm envergado a nossa camisola.  
 
Foi a 4ª vitória em 20 jogos oficiais.
Esperemos que a próxima me traga um pouco mais de alegria.
 
 


1 comentário:

  1. "Feito o empate, pareceu por momentos que, uma vez mais, o Sporting iria ouvir um coro de assobios na descida para os calabouços"... mesmo vencendo, ouviram-se os assobios... como diz o ditado: éramos pouco mas não éramos parvos...

    ResponderEliminar