quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bate leve...levezinho, como quem chama por ele

...combinação Moutinho-Izmailov....o russo baila diante do adversário, abre para Varela...que cruza de primeiraaaaaa.....Liedson...golooooo!!

A possibilidade que se começa a aventar de Liedson reforçar o Porto neste mercado de Inverno (re)começou há dias, mas nas últimas horas o rumor tem ganho outras proporções e dei por mim a pensar neste doloroso cenário.
O suposto relato com que iniciei a crónica podia acontecer com as nossas cores mas, dada a predilecção do "bufas" de pescar em Alvalade, não é de descartar que isto possa vir a acontecer.
É óbvia a qualidade que já tivemos no nosso plantel, mas que não foi suficiente para  vencer qualquer campeonato com Paulo Bento, mesmo que tivessemos andado perto. 
Também é óbvia a predilecção do presidente portista por atletas de qualidade dos rivais, pois para lá de conferir mais alternativas ao seu treinador, provoca fissuras e baixa a auto-estima dos adeptos adversários.
É uma estratégia reincidente...com a qual temos pactuado.
É que se nada podemos nem devemos fazer relativamente a Liedson, todos os outros foram praticamente oferecidos ao rival.
Sempre discordei do negócio Moutinho...como também não compreendi a cedência de Izma.
Varela, esse, foi por casmurrice de Paulo Bento, mas devia haver no clube estratégia e hierarquia para gerir a dispensa de um determinado jogador, e não por não se enquadrar num desenho táctico dum assalariado do clube.
Quanto a Liedson, não é nada que me apanhe desprevenido. Já após a sua saída do Sporting, quando confrontado com esta possibilidade que, uma vez mais, se abre, o levezinho demonstrou abertura para jogar nos rivais (clicar).
Confirme-se ou não esta transferência, isto só vem...uma vez mais, confirmar aquilo que sempre disse, e a última vez que o fiz foi há poucos dias.
Não tenho ídolos, nem nunca tive.
Só o Sporting merece a minha dedicação e nada nem ninguém me fará mudar de opinião.
Compreendo que a paixão dos adeptos se materialize nalguns jogadores mas, cada vez mais, o dito profissionalismo que alegam deve fazer repensar o tratamento V.I.P. que lhes é dado.
Acabo dizendo o que já disse.
Não acho que Liedson fosse, actualmente, uma mais-valia para o Sporting, e muito menos o será para o Porto.
Pior será vê-lo actuar com o 31. É que o número está disponível, dado que Bracalli já não está no plantel.

Se tal vier a acontecer, vou desejar-lhe a mesma sorte que lhe desejavam os rivais, quando vestia de verde e branco.
O certo é que o joelho fraquejou, com tamanho mau olhado.

2 comentários:

  1. Boas
    Muito sinceramente, quer lá saber que todos os ex. jogadores do SCP vaiem para o Porto.
    O que eu quero é que o meu SCP, encontro sustentação e estabiladade financeira para voltar a crescer sem pressas e dominar o futebol nacional sem fruta e pneus.

    ER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ER

      Está no seu direito de não querer saber para onde vão os ex-jogadores leoninos, como estão no seu direito aqueles que nem dormem a pensar nisso.
      No entanto, não me parece boa política fortalecer os adversários com os nossos melhores atletas.
      Do "famoso" losango de Paulo Bento que quase nos deu um título, já só falta lá estar o Veloso.
      O Sporting podia perfeitamente encontrar a estabilidade financeira que apregoa, sem com isso defender os seus interesses. Teve oportunidades, segundo consta, de vender Moutinho e Izma para o estrangeiro, e evitar este tipo de constrangimentos e reforço do adversário, mas acabou cedendo ao poderio do rival...o que acaba por os fortalecer e a nós tornar-nos mais fracos, o que pode inquinar a teoria que (muito bem) defende.
      Além disso, não é só em Portugal que este tipo de negócios são reprovados. Os poucos atletas que se transferem do Barça para o Real e vice-versa...ou em qualquer outro país onde a rivalidade seja profunda, este tipo de negócios so acontece à revelia do clube. Nunca um dirigente de bom-senso iria negociar Figo para o Real...ou seria crucificado nas Ramblas. Saiu, sim...mas em ruptura com o clube.
      De qualquer modo, agradecido pelo seu comentário


      SL

      Eliminar