sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Efeitos secundários do arroz chao chao

Hoje fiquei preocupado ao ler a entrevista ao jornal Record do selecionador de futsal da China, André Lima, .
Uma certa desorientação indiciam que o arroz chao chao não lhe anda a cair bem.
Diz o antigo treinador encarnado:

"Por muito mérito que o Sporting possa apresentar, quando me falam dos golos marcados e sofridos do Sporting não é um bom sinal. Há qualidade, mas o Sporting não é uma super-equipa. Já houve equipas muito mais fortes em anos anteriores e que não conseguiram fazer o que o Sporting está a fazer, mas porque não há concorrência".

"Há um Benfica muito abaixo do que habituou e as outras equipas não têm nada a ver com as que havia há três, quatro, cinco anos", numa altura em que "havia mais dificuldades em ganhar jogos e plantéis muito mais fortes".

"Acho que o Sporting está forte, mas dentro do normal, quem está fraco é o Benfica, que é um dos culpados por o Sporting estar a fazer história. Depois há uns Leões de Porto Salvo, um Fundão, que são equipas que não me parecem suficientemente fortes para criar um campeonato mais competitivo".

Logo à partida, gostaria de referir que, independentemente da qualidade dos outros intervenientes, o que quero é que o Sporting vença o campeonato, mesmo que André Lima venha, daqui a uns meses, dizer que não houve mérito nenhum no feito.
É óbvio que o Sporting não é uma super-equipa, porque esse rótulo estará reservado, actualmente, ao Barcelona, mas é inegável que temos uma excelente equipa, que tem reduzido as restantes à insignificância.
Tenho pena que, este ano, não possamos saber a real valia em confrontos europeus, mas estou em crer que A.L. iria mudar de opinião. 
Para lá do regresso de Divanei, o grande upgrade da equipa passou pela inclusão do treinador Nuno Dias, que (a meu ver) reformulou o ADN do futsal praticado.
Apesar da fraca qualidade identificada pelo alucinado, a diferença de golos marcados e sofridos, para lá dos espectáculos de grande qualidade apresentados, evidenciam una nova era na secção.

Esperemos é que, qualquer seja o goal average, no final ergam o troféu.

Eu imagino que a(s) equipa(s) melhor(es) que o Sporting actual a que o sujeito se refere deverá ser o Benfica de 2008, porque o de 2009 já viu o verde e branco reduzi-lo a uma equipa...banal.
No entanto, também posso perder o juízo momentaneamente e achar que, o de 2008, também não teria qualquer hipótese com este Sporting.

1 comentário:

  1. É preciso ou ser muito toininho ou ver o mundo muito a vermelho (se calhar por isso é que ele foi para a China) para não querer reconhecer o mérito ao Futsal que o Sporting pratica esta época.

    Até ficam com os olhos em bico.

    Mas esta ideia é comum lá para carnide: para estes iluminados, todo e qualquer sucesso que o Sporting possa ter é apenas sorte e demérito do adversário. No entanto, vozes de burro...

    ResponderEliminar