domingo, 13 de janeiro de 2013

Olhanense - Sporting (18.00horas)

Quase a completar 9 meses desde a última vitória fora em competições oficiais, eis que a equipa do Sporting fez as malas e foi tentar a sorte ao Algarve.
Com a chegada de Jesualdo Ferreira, de novo se instalou alguma esperança de que a equipa seja melhor do que os resultados e a classificação deixam transparecer.
Já foi assim quando Oceano pegou na equipa...e depois com Vercauteren.
O certo é que a situação é melindrosa, e se o futebol praticado nos deixa com o credo na boca, a falta de respeito e de isenção por parte de adversários e árbitros colocam-nos na orla do precipício.
Manuel Cajuda, o treinador algarvio que está no comando do Olhanense, já veio dizer que a sua equipa é favorita.
Li um pouco por todo o lado uma avalancha de comentários de indignados sportinguistas, em resposta a este jogo psicológico.
O nosso treinador, ao invés, pegou na deixa e ainda reforçou essa responsabilidade no adversário.
No entanto, se por momentos descermos da nuvem onde vivemos há imensos anos e pensarmos no presente, mesmo que tenha havido ostensivamente a tentativa de beliscar o orgulho dos jogadores, não vejo nenhuma inverdade nas afirmações do treinador adversário.
O Sporting está atrás dos algarvios na classificação, quase a meio do campeonato e o goal average é-lhes também favorável. O Olhanense, em casa, só perdeu 2 dos 6 jogos e o Sporting, fora, tem ZERO vitórias em igual número de jogos.
Somos favoritos?
Só para alguém que esteve em coma no último ano e acordou esta semana.
Neste apartado, parece que temos centenas ou milhares de adeptos que ainda  estão em estado de semi-hibernação.
Se ganharmos, óptimo...logo à partida porque posso retirar o contador dos dias sem vitórias fora mas, nada muda se isso acontecer.
Quase todas as equipas que, como nós, estão em lugares que nos fazem arrepiar, já venceram fora e não é por isso que se põem em bicos dos pés.
Tal como tenho vindo a fazer, hoje também não disponibilizo ligações para assistir ao jogo. Continuarei a não dar crédito a estes jogadores, enquanto não me provarem o contrário.
No entanto, é possível aceder a alguma ligação no separador Jogos em directo - links.
Apesar de tudo, nunca...em circunstância alguma, desejarei outro resultado que não a vitória.


Sem comentários:

Enviar um comentário