quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Percebes?

Pranjic já foi oficializado no Celta de Vigo.
O jogador croata que o Sporting foi buscar ao Bayern de Munique, apesar de ter realizado uma boa primeira época com os bávaros, foi nos holandeses do Heerenveen que mais se destacou.
Aí, chegou a ser um dos melhores marcadores da equipa, onde jogava atrás do ponta-de-lança.
Quis a vontade dos treinadores que Pranjic experimentasse um sem-fim de posições o que, a meu ver, pode ser uma mais-valia para a equipa mas não para o jogador.
Dizem eles que querem é jogar, mas a trocar constantemente de posição acabam por ser vistos como os tais polivalentes que acabam por nunca render o que se deseja.
No Sporting experimentou um bom número de posições, desde lateral esquerdo, médio esquerdo, nº10...e uma série de outras posições que ninguém chegou a perceber o que é que ele andava ali a fazer.
Acho que nem no Kamasutra encontramos tantas posições bizarras para o homem.
Em relação a este jogador, pode ficar a mesma dúvida que relativamente a outros que sairam desavalorizados, fruto do péssimo momento colectivo e de treinadores que não souberam mudar o rumo dos acontecimentos.
Deste modo, ao ler hoje que Pranjic se diz aliviado por sair do Sporting, junto a minha à sua voz neste desabafo.
Aliás, acredito que os que ficámos aliviados por o ver sair são muitos mais que os adeptos do Celta que ficam aliviados por o ver entrar.
Claro está que só o tempo dirá de sua justiça, além de que a camisola dos galegos pesa muito menos que a nossa verde e branca, mas apesar do jogador estar feliz por chegar à melhor liga do mundo duvido que esta se vá aperceber da sua presença.
Pelo menos por cá, foram muitos os jogos que só dei pela sua presença no momento de ser substituído.
A este, apesar de tudo, desejo-lhe sorte.
O Celta, por enquanto, não é nosso rival, e pode ser que o queiram comprar no final do empréstimo.
Uma caixa de gambas, 10 kilos de mexilhão e uns percebes, directos das Rias Baixas, são uma óptima moeda de troca.
Percebes?

2 comentários:

  1. Acabei de ler agora o comunicado da Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e achei por bem partilhar o mesmo,
    ----------------------------
    Comunicado sobre a solicitação de parecer ao Conselho Fiscal e Disciplinar por parte do Conselho Directivo
    Publicado em 23/01/2013 por cfdindependente

    Foi com perplexidade que a Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal (SCP) tomou conhecimento da posição assumida pelo Conselho Directivo (CD) empossado em 27.03.2011 sobre a admissão pela Mesa da Assembleia Geral (MAG), de um requerimento para convocação de Assembleia Geral Extraordinária, apresentado por sócios do Clube nos termos do art. 50°/1 e para os efeitos do art. 39° dos Estatutos do SCP.
    Entendeu o CD solicitar ao Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) empossado na mesma data de 27.03.2011 a elaboração de um “parecer” sobre “os factos em apreço”, os quais, se bem se percebe, se traduzem na indevida convocação daquela Assembleia Geral, por alegada não verificação dos seus pressupostos, e na “indiferença” da MAG perante o momento financeiro e desportivo do Clube, de que será demonstrativa a ausência do Presidente da MAG dos mais recentes jogos da equipa profissional de futebol.
    Ora, da análise do elenco de competências do CFD consignado no art. 58°/1 dos Estatutos do SCP, resulta que a este órgão não cabe dar quaisquer “pareceres” sobre matérias que não as previstas nas alíneas a) a e) e g) daquele dispositivo, sendo que estas respeitam, no essencial, a temas de cariz económico-financeiro, nos quais não se inclui o escrutínio do mérito jurídico dos despachos proferidos pela MAG e muito menos a apreciação qualitativa da sua actuação em matéria de transparência, isenção, imparcialidade, solidariedade institucional ou assiduidade na assistência a jogos de futebol.
    Não poderá pois o CFD, no respeito pelos Estatutos, aceder à referida solicitação, sob pena de ficar, ele sim, “inquestionavelmente colado” à diatribe do CD contra outro órgão social, e de empenhar os valores de “transparência”, “isenção”, “imparcialidade” e “independência” que deveriam ser seu apanágio.
    Assim, a Candidatura Independente apela aos membros do CFD empossado em 27.03.2011 para que não se deixem enredar no conflito institucional criado pelo CD, o que apenas poderá ser assegurado através da recusa liminar de elaboração do “parecer” solicitado.
    Este apelo é feito na firme convicção de que os membros do CFD, tendo vindo a usar de evidente parcimónia no exercício dos poderes que efectivamente têm, seguramente não serão pródigos no exercício de poderes que não têm.
    A Candidatura Independente apela ainda ao CD para que, caso persista em ver censurada a actuação da MAG, o faça nos termos previstos nos Estatutos que se obrigou a cumprir, mais concretamente através da apresentação de participações de teor objectivo em que impute aos membros da MAG, individualmente considerados, as putativas infracções disciplinares que hajam praticado, para que, então sim no exercício das suas competências estatutárias, o CFD as aprecie.
    Independência. Rigor. Verdade.

    23 de Janeiro de 2013
    A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

    ResponderEliminar
  2. Estamos todos a fazer as delicias da comunicação social e dos nossos adversários.

    É só PAPAGAIOS E VAIDADES dentro do Sporting. O que falta neste clube é humildade e união.

    Calem-se publicamente todos os notáveis e pseudo notáveis até à assembleia sobre esta matéria e lá destituam ou não a Direção. Lá é que todos devem emitir a sua opinião.Mas até lá calem-se todos.

    ResponderEliminar