sábado, 12 de janeiro de 2013

Sporting - Benfica (directo) 18.30 horas

Hoje há derby nas modalidades, e logo em dose dupla. Quem for amante de andebol e hóquei em patins terá certamente dificuldade em escolher a transmissão, pois os jogos disputam-se à mesma hora.
Apesar da nossa tradição nas modalidades amadoras, vencer em qualquer dos jogos seria uma surpresa.
Começando pelo andebol, apesar da classificação mostrar duas equipas próximas (2º e 3º classificados) o facto é que a diferença pontual entre os encarnados (45) e o Sporting (38, menos um jogo) denotam já que este não deve ser ainda o ano do nosso regresso aos grandes triunfos.
A derrota clara em casa com este mesmo adversário (22-28) antevê grandes dificuldades no pavilhão da Luz, mesmo que treinador e jogadores leoninos reforcem a ideia de que o nosso momento de forma é diferente desse jogo, disputado em Outubro.
Espermos que o novo ano tenha trazido, também, uma nova mentalidade.

Pode seguir o encontro, a partir das 18.30 horas, no site da Bola TV ou na Benfica TV, de preferência com o som desligado, ou na ligação seguinte: 
ANDEBOL : Benfica - Sporting (clicar) 

intervalo: Benfica 13 Sporting 11 

final: Benfica 25 Sporting 24


Diferente é a antevisão para o jogo de hóquei em patins. Se no andebol ainda poderemos sonhar com um resultado positivo, caso os deuses se levantem com o pé direito, já as perspectivas para os nossos patinadores não são animadoras.
Apesar de sabermos que o duelo dos dois emblemas históricos será sempre mediático, o facto é que a realidade actual dita um encontro entre um Sporting que fez a travessia do deserto desde a 3ª até à 1ª divisão, com uma estrutura apaixonada e trabalhadora, mas sem o investimento que os rivais dispõem para lutar por objectivos maiores.
Assim, é sem surpresa que, neste momento, o Sporting luta para se manter na 1ª divisão, por força dos inúmeros jogos com concorrentes directos que foram perdidos nos segundos finais. Ao invés, os encarnados seguem na 2ª posição, para onde foram relegados após a derrota com o Porto, na semana passada.
Curioso é comparar a classificação do hóquei com a do futebol, para verificar as similitudes.
Com 13 jornadas disputadas, o Sporting tem 12 pontos no futebol, tal como no hóquei. No futebol está a 1 ponto da zona de descida, enquanto no hóquei está a dois, e os líderes são Benfica e Porto (35 e 32 pontos) no futebol, e Porto e Benfica (34 e 32 pontos) no hóquei.
É a triste realidade do desporto português (para os sportinguistas) no presente.
A diferença é que o plantel profissional de futebol custou milhões, e um só desses jogadores daria para gerir com sucesso a equipa de hóquei, durante algumas épocas.
Por estes motivos, não se exigem milagres aos nossos patinadores mas, certamente, denotarão uma entrega que nos farão sentir orgulhosos. 
 
O jogo pode ser visto, a partir das 18.30 horas, no site da APLisboa, ou na ligação seguinte:
HÓQUEI EM PATINS: Sporting - Benfica (clicar) 

intervalo: Sporting 2 Benfica 2
 final: Sporting 3 Benfica 4

 

Sem comentários:

Enviar um comentário