sábado, 2 de fevereiro de 2013

Rio Ave - Sporting (18.00 horas)

Rio Ave e Sporting abrem a jornada 17 do campeonato.
Frente a frente vão estar o último dos que vão à Europa (os vilacondenses), e o primeiro da segunda metade da tabela (o Sporting, por exclusão de partes).
Na contabilidade entre os dois clubes, os nortenhos só venceram 5 dos 44 jogos que efectuaram com o Sporting, mas há a curiosidade de duas dessas vitórias terem ocorrido no decorrer desta lastimável época.
Ao contrário de Manuel Cajuda, nas vésperas da visita do Sporting a Olhão, o treinador do Rio Ave não veio dizer que são favoritos, para pena minha.
É que me quer parecer que o Sporting, nesta versão Jesualdo, tem jogado melhor no papel de vítima. Quando finalmente ostentou o estatuto de favorito, na recepção ao Guimarães, voltou a falhar, mesmo que tenha sido globalmente melhor e tenha merecido vencer o jogo.
A primeira curiosidade será em ver a entrega dos noss os jogadores, no dia em que, alegadamente, terão sido informados que não vai haver ordenados.
A segunda, reside na fiabilidade da defesa. O quarteto titular do início de época (Cédric, Boulahrouz, Rojo e Insúa) deu lugar a Miguel Lopes, Pedro Mendes, Xandão e Joãozinho, pelo que será natural que me sinta inseguro cada vez que a bola passar o meio campo.
A terceira, claro está, passa por verificar se a eficácia ofensiva apresenta melhoras. 
Se é certo que já se vê algum futebol, a realidade nua e crua deixa a descoberto aquele que deverá ser o pior ataque da história do clube. Penso não ser necessário escaranfuchar nas estatísticas para descobrir que nenhum outro plantel marcou míseros 15 golos em 16 jornadas.
Assim, resta desejar a melhor das sortes ao nosso plantel para mais este difícil embate, e esperar que o final do jogo me faça procurar, com afinco,  lugares mais altos da classificação.
O jogo pode ser seguido no separador Jogos em directo-links (clicar), e escolher o Rio Ave - Sporting, que tem começo agendado para as 18 horas.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário