domingo, 31 de março de 2013

De pequenino se torce o pepino

Apesar das mudanças a nível directivo, a história parece querer repetir-se.
O Sporting continua a confrontar-se com determinados factores que determinam finais pouco felizes.
Se em Itália a equipa sub-19 teve no batatal e na inépcia defensiva a ditar o afastamesto da sua equipa da mais importante competição europeia neste escalão, já a equipa B teve "direito" a saber que de pequenino se torce o pepino.
É bom ensinar aos jovens de verde e branco como se condiciona um jogo, para quando chegarem à equipa principal não estranharem.
Em ambos os jogos o decepcionante resultado foi de 3-1...e resta esperar por 2ª feira para saber se a equipa principal não tem a mesma sorte.
 
Ainda em relação à arbitragem no derby entre equipas B, devo referir que durante a recente campanha pela presidência do Sporting tive oportunidade de perguntar a Jaime Marta Soares, à posteriori eleito Presidente da M.A.G. na lista de Bruno de Carvalho, como iria o Sporting lutar contra um dos grandes males que assola o clube e que nos empurrará ainda mais para o fundo, se não o tentarmos combater.
A resposta foi muito evasiva, mas perante mais este exibição da equipa de arbitragem, espero que considerem este como o ponto 121 do programa eleitoral.

Já os nossos pequenos, que disputaram a final do escalão 2005-2006 no Mundialito do Algarve também não tiveram sorte. Perderam a final com o Sevilha, por 7-6 mas, nestas idades, pretende-se acima de tudo muito convívio .
 
 
 
De qualquer modo, as 3 equipas presentes honraram as nossas cores e conseguiram resultados animadores.

No escalão 2001-2002 o Barcelona derrotou o Porto na final (3-2) e no escalão 2003-2004 o Barcelona voltou a vencer, ao derrotar o Sevilha por 4-1.

Para finalizar o nosso acompanhamento ao torneio algarvio, publico mais algumas fotos dos nossos pequenos, desta vez graças à cooperação do meu amigo Álvaro Leal.
 









 



Sem comentários:

Enviar um comentário