sábado, 22 de junho de 2013

Benfica - Sporting (directo) Final de futsal, jogo 3

O campeonato nacional de futsal caminha, a passos largos, para o seu final.
Estranhamente, ou talvez não, a incerteza quanto ao seu vencedor é enorme.
Infelizmente para nós, que raramente conseguimos vencer um título com a frequência cardíaca a um ritmo normal, a notória superioridade evidenciada na totalidade da época, parece estar a esbater-se neste play-off final.
Se o resultado  (5-1) no primeiro jogo com o Benfica não demonstrou as dificuldades sentidas , já a injusta derrota no segundo jogo em casa (5-6 após g.p.) veio ao encontro do que é a regra nos duelos entre as duas equipas.
Jogos equilibrados, emotivos,  com um Benfica provocador e sempre a procurar desestabilizar emocionalmente o adversário.
Foi o que aconteceu na expulsão de João Matos, que cedeu infantilmente a determinadas atitudes e hipotecou a vitória no jogo.
Esperemos que os reflexos do acto tenham terminado nesse jogo.
O resultado do jogo 3 é totalemente imprevisível.
O Sporting entrará no recinto do rival com a consciência que é melhor equipa, mas essa superioridade tem que ser demonstrada em campo, o que nem sempre é possível, como ficou demonstrado no último jogo.
Além disso, tem o factor campo agora a jogar contra si, com a agravante da pressão que é feita sobre a dupla de arbitragem não vir só da bancada. Veremos como os nossos jogadores e a passarada superam estas condicionantes.
Claro está que ainda há a equipa do Benfica, equipa de reconhecido valor mas, dado que considero a nossa equipa muito superior, acredito mais na possibilidade do Sporting perder por motivos paralelos ao próprio jogo do que na superioridade evidente do adversário.
O jogo 3 colocará o vencedor a uma vitória do título, pelo que este terá uma carga emocional acrescida.

As imagens do trepidante duelo podem ser seguidas, a partir das 14.20 horas, na RTP 1 ou numa das seguintes ligações:




Benfica - Sporting (futsal) clicar


FINAL:

Benfica 2 Sporting 4


Edit: Em 5 jogos realizados esta época entre os dois rivais, 4 vitórias para o Sporting e um empate, com esse jogo a ser decidido nas grandes penalidades. Continua a ser evidente qual é a melhor equipa, mas o campeonato continua por decidir. 
Celebrações, só no final, e disso fazem prova os atletas leoninos que, com um estilo bem mais polido que os rivais, tiveram manifestações muito contidas e, bem mais evidente, não fazem da provocação a sua arma.
Nem poderia ser de outro modo, porque é neste tipo de comportamento que o adepto sportinguista se revê.

Sem comentários:

Enviar um comentário