quarta-feira, 5 de junho de 2013

Hóquei na corda bamba

A equipa de Hóquei em Patins do Sporting joga hoje grande parte do seu futuro na 1ª divisão.
Quando faltam duas jornadas para o final da competição, a equipa pode ficar a depender de terceiros para a prossecução desse milagre, o que só por si será um péssimo cenário.
Para piorar a situação, o calendário parece ter sido elaborado propositadamente para conferir uma grau de dificuldade quase insuperável.
O Benfica - Sporting desta noite vem em má altura, por todos os motivos.
A equipa encarnada venceu no passado fim-de-semana o seu 1º título máximo europeu, o que dará ao plantel e aos seus adeptos uma força anímica extra para esta noite brilharem, mas a diferença de orçamento e plantel é tão grande que nem precisariam dessa motivação.
Não haveria melhor adversário para o fazer senão com o Sporting, o seu histórico rival, e pelos comentários que tenho podido ler, os adeptos benfiquistas querem não só vencer categoricamente como também que a nossa equipa desça de divisão, de modo a tentar camuflar o espalhafato das últimas feiras do melão.
É que isto de querer o mal dos outros é privilégio de todos.
Na classificação, enquanto o Benfica tem o 2º lugar "garantido", o Sporting luta para fugir aos últimos 4 lugares malditos, e neste momento tem como  adversários directos a equipa do Tigres e ainda do Cambra.
No entanto, nem este dérbi é decisivo, nem será graças a este jogo que as contas podem eventualmente ficar complicadas. 
O Sporting deu vários passos atrás em jogos com equipas que vão descer de divisão, como o empate caseiro com o último classificado Limianos e as três  derrotas com os condenados Gulpilhares e Espinho. 
Pior, só mesmo a derrota na visita precisamente ao Tigres, que neste momento nos antecede na classificação, com 1 ponto de diferença.
Para depender de si, precisaria de vencer os dois jogos que lhe falta, com os 2º e 3º classificados (Benfica e Oliveirense), algo que me parece surreal, apesar de que um empate hoje na Luz também saberia a mel.
Mas para este jogo parece também jogar a estatística.
É que a equipa só venceu um jogo fora em toda a competição, pela margem mínima e precisamente com o último classificado.
Se a derrota acontecer hoje, como é expectável, o Sporting parte para a última jornada em zona de descida.
Mesmo que na recepção à Oliveirense ocorra uma inesperada vitória, tem que esperar que a equipa do Tigres não vença no recinto do último classificado, Limianos, ou então esperar pela derrota do Cambra perante o Benfica. 
Apesar do Sporting ter vantagem no confronto directo com ambas as equipas, preocupa-me a quimérica tarefa perante os de Oliveira de Azeméis.
Contas e mais contas, mas bem simples e quase todas pintadas com uma cor escura.
Ainda assim, a esperança é a última a morrer.
Força Sporting!!

Tentaremos actualizar o resultado no decorrer do jogo, que tem início às 21.00 horas ou poderá assistir numa das seguintes ligações, caso se confirme a sua transmissão.

Benfica - Sporting (Hóquei em patins) clicar

Benfica - Sporting (Hóquei em patins) clicar  

FINAL:

Slb 10 SCP 4


Classificação



11º
HA Cambra
30
12º
1
HC "Os Tigres"
29
13º
1
Sporting CP

28



Sem comentários:

Enviar um comentário