domingo, 16 de junho de 2013

Sporting em directo - Futsal e Ténis de Mesa

As modalidades do Sporting voltam hoje a estar em evidência.
Claro está que os olhos de (quase) todos estarão focados no jogo 2 do play-off do título.
O plantel, pelo voz de Divanei, já demonstrou a confiança que os acompanha, mas também o técnico Nuno Dias reafirmou a convicção na conquista do título.
Pela minha parte, apesar de esperar sempre muito desta equipa, aprendi com as muitas desilusões a ser desconfiado, até da própria sombra.
Sei, no entanto, que este Sporting deu ontem mais um passinho rumo ao ambicionado título, mas o jogo de hoje poderá, no meu entender, ser fundamental.
É que se hoje ocorrer uma vitória, não acredito que o Benfica consiga vencer 3 jogos seguidos ao Sporting.
Por outro lado, se a equipa encarnada vencer, fica a beneficiar do factor casa.
O jogo, com início agendado para as 14.20 horas, terá todos os ingredientes do encontro de ontem, mas o Sporting só pode beneficiar do golpe psicológico que o rival pode ter sofrido.
Concentração, humildade e confiança nas suas qualidades são as armas que têm que voltar a colocar em campo.

  


O jogo pode ser seguido na RTP 1, mas também numa das seguintes ligações.


Sporting - Benfica (directo) clicar

FINAL:
Sporting 3 Benfica 3 (2-3 g.p.)


Um pouco mais tarde, com início agendado para as 16.00 horas, decide-se o título de Ténis-de-Mesa.
Apesar da modalidade não encher pavilhões, como outras, nem ter tanta atenção mediática, o certo é que os nossos adeptos deviam dedicar-lhe o carinho que merece.
O Sporting existe enquanto clube eclético, e qualquer uma das 34 modalidades deve merecer o máximo respeito e atenção, mas alguns adeptos só se lembram delas quando a equipa não vence, com críticas levianas.
O atletismo masculino, por exemplo, dominou por completo o panorama português durante anos consecutivos, mas na altura de perder a hegemonia é que alguns se recordaram que existia.
O Ténis-de-Mesa do clube conta mais de 600 títulos nacionais e é o que possui maior currículo no País.
É o actual detentor do título nacional, algo que outros ambicionariam, para pintar o mapa de conquistas de cada época.
Assim, depois de uma derrota e uma vitória, o campeonato decide-se no último jogo dos play-off, a disputar no Multidesportivo leonino.
Apesar da equipa ontem ter vencido de forma clara e contundente, por 4-0, já este ano fomos derrotados em casa por esta mesma equipa, por 1-4.
Acredito que hoje os duelos deverão ser mais equilibrados, mas desejo uma vitória final que encaminhe mais um troféu para as nossas vitrines. 

O jogo (à falta de confirmação oficial) pode ser acompanhado no site da Federação , na ligação que publicamos, mas dado que ontem o Firefox não abria a página convenientemente, aconselho o Internet Explorer, caso pretenda assistir às incidências do jogo.

Sporting - Toledos (directo) clicar

FINAL:
Sporting 2 Toledos 4 

(Triste fim-de-semana)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário